Sábado , Fevereiro 4 2023
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque azarado no Canadá
Filipe Albuquerque azarado no Canadá

Filipe Albuquerque azarado no Canadá

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor estiveram em modo azar na corrida do Canadá do Campeonato Norte Americano de Resistência. A dupla da Wayne Taylor Racing partiu da segunda posição da grelha e tinha tudo para conseguir chegar à vitória, mas, contratempos atrás de contratempos, fizeram com que o sexto lugar fosse o resultado possível.

Um resultado inglório, que afasta a dupla do Acura #10 da liderança do Campeonato. Filipe não escondia a frustração: “Aconteceu de tudo e sofremos com as consequências, o que nos deixa muito desiludidos. Arrancámos e mantivemos a segunda posição. Um furo obrigou-nos a uma ida às boxes e claro, cair para o último lugar. Depois perdemos muito tempo a tentar passar um adversário. Repensámos a estratégia e encetámos a recuperação. Mas o pior estava para vir: quando eramos segundos fomos abalroados por um adversário. Caímos para quatro. Seguimos focados em recuperar, mas o Ricky teve um toque com um adversário, bateu na parede e daí em diante só nos restou levar o carro até ao final e resignarmo-nos com o resultado”, explicou.

Um desfecho mau em termos de Campeonato, mas que não leva Filipe Albuquerque a desistir: “Perdemos muitos pontos para o nosso principal rival. Fica tudo mais complicado, mas não impossível. Não nos damos por vencidos e vamos fazer tudo para inverter a situação nas restantes corridas. Temos de confiar no nosso trabalho”, rematou.

A próxima ronda do IMSA acontece a 14 e 15 de Julho em Lime Rock Park. 

&nbsp

Scroll To Top