Quarta-feira , Outubro 21 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque com a Action Express Racing no Campeonato Norte Americano de Resistência
Filipe Albuquerque com a Action Express Racing no Campeonato Norte Americano de Resistência

Filipe Albuquerque com a Action Express Racing no Campeonato Norte Americano de Resistência

 

Filipe Albuquerque aceitou o convite da Action Express Racing para disputar o Campeonato Norte Americano de Resistência. O piloto português vai efectuar as quatro provas que compõem o calendário dividindo a condução do Corvette bi-campeão com João Barbosa, Christian Fittipaldi e com Scott Pruett apenas em Daytona. Albuquerque regressa assim ao campeonato americano na categoria principal com o intuito de somar, prova a prova, vitórias e terminar com o título de campeão.

A primeira prova a disputar será já a 30 e 31 de Janeiro nas 24h de Daytona, depois a 19 de Março com as 12h de Sebring, seguida das 6h de Glen a 3 Julho. A fechar a temporada, Petit Le Mans a 1 de Outubro.

Os testes realizados a semana passada com a equipa assim como as prestações que teve nas últimas três edições das 24h de Daytona e o seu vasto palmarés foram determinantes para que este convite se tornasse efectivo: “Estou muito contente por poder fazer parte de uma equipa tão profissional e motivada para alcançar os objectivos a que se propõe. Para além disso, poder fazer equipa com dois pilotos que falam português é diferente do habitual e interessante. São todos pilotos experientes no Campeonato, várias vezes vencedores das 24h de Daytona. Não poderia estar em equipa melhor”, referiu Filipe Albuquerque piloto oficial da Audi Sport.

Daytona é para já o primeiro foco da equipa sobretudo porque o favoritismo é notório e Filipe Albuquerque está motivado e determinado: “É uma oportunidade de ouro. Depois de ter sido vencedor na prova na classe GT, este será o passo seguinte. São quatro provas emblemáticas em circuitos que já conheço. Acredito no sucesso da equipa”, concluiu o piloto de Coimbra preparado para mais este desafio na sua carreira.

Mais informações sobre a equipa em: http://axracing.com/ e sobre o campeonato em: http://www.imsa.com/

 

Scroll To Top