Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque com mais um pódio no Mundial de Endurance
Filipe Albuquerque com mais um pódio no Mundial de Endurance

Filipe Albuquerque com mais um pódio no Mundial de Endurance

 

Xangai foi o palco da penúltima jornada do Mundial de Endurance com Filipe Albuquerque a assegurar o sexto pódio da temporada desta feita com o terceiro lugar final. Albuquerque e os seus companheiros de equipa da RGR Sport, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez não tiveram a vida facilitada ao longo das seis horas de corrida no entanto, voltaram a cumprir o objectivo de subir ao palanque final.

No inicio da prova, depois de terem arrancado de quinto, o trio da RGR Sport perdeu demasiado tempo que viria a condicionar o resultado final: “Foi uma pena mas o Bruno ficou preso atrás de um carro mais lento sem o conseguir ultrapassar. Perdemos bastante tempo. E na altura o pódio pareceu-nos uma miragem. Mas daí para a frente foi sempre a recuperar, graças a um excelente andamento. Na última parte da corrida estava a ser muito pressionado, mas fiz os meus ‘stints’ sem cometer erros e conseguimos assegurar o terceiro lugar do pódio que nos deixou bastante felizes”, explicou Filipe Albuquerque.

Apesar de terem terminado na frente dos mais directos adversários, não foi suficiente para relegarem para o Bahrein a decisão do título: “Foi uma pena mas a vantagem pontual que os nossos adversários tinham era grande. Perdemos demasiados pontos em Le Mans que se viriam a revelar cruciais nesta fase final da temporada. Ainda assim, estamos contentes e prontos para chegar ao ‘vice’ na derradeira prova”, concluiu Filipe Albuquerque.

O Bahrein fecha a época 2016 do Campeonato a 18 e 19 de Novembro.

 

Scroll To Top