Domingo , Maio 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque disputa última prova da Taça Norte Americana de Endurance
Filipe Albuquerque disputa última prova da Taça Norte Americana de Endurance

Filipe Albuquerque disputa última prova da Taça Norte Americana de Endurance

Este fim-de-semana em Road Atlanta

Filipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana a última prova da Taça Norte Americana de Endurance com João Barbosa e Christian Fittipaldi ao volante do Cadillac DPi-VR da Action Express Racing. O trio de pilotos lidera a Taça com dois pontos de vantagem pelo que poderão sagrar-se vencedores no final das 10 horas de prova. Um resultado que Filipe espera vir a concretizar.

Apesar de a vantagem não ser significativa mas com mais equipas inscritas na prova, Filipe considera: “Mais importante que vencer a corrida é ficar à frente dos nossos adversários nas contas da Taça. É esse o nosso principal foco. Se conseguirmos vencer a prova, temos condições para isso, tanto melhor. Mas há que manter o foco e não dispersar”, começou por explicar.

As longas 10 horas de competição levarão pilotos e equipas a trabalhar afincadamente para enfrentar a extensão e dureza deste tipo de corridas: “A fiabilidade do carro tem sempre um papel importante neste tipo de provas mas também a consistência no andamento dos pilotos. Temos de ser rápidos e manter o mesmo ritmo durante o maior número de voltas. Se estes pressupostos estiverem reunidos, acho que estamos no bom caminho para atingirmos a meta”, concluiu o piloto português que pode arrecadar o primeiro título da época.

A prova arranca no sábado pelas 16h portuguesas e poderá ser acompanhada no site do Campeonato em www.imsa.com

 

Scroll To Top