Segunda-feira , Maio 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque em busca da terceira vitória da época no ELMS
Filipe Albuquerque em busca da terceira vitória da época no ELMS

Filipe Albuquerque em busca da terceira vitória da época no ELMS

Filipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana de 26 e 27 de Agosto a quarta jornada do European Le Mans Series em Paul Ricard. O piloto português e os seus companheiros de equipa na United Autosports, Will Owen e Hugo de Sadeller estão mais motivados que nunca para subirem ao primeiro lugar nas contas do Campeonato. As duas vitórias conseguidas em três possíveis deixam o trio do Ligier confiante quanto a um bom resultado.

Quatro pontos separam Filipe Albuquerque do primeiro lugar e apesar de considerar que o circuito francês não é o melhor para o Ligier, acredita que uma boa estratégia poderá ser determinante para o resultado final: “Somos a única equipa com duas vitórias. Infelizmente os problemas em Monza arredaram-nos do primeiro lugar mas estamos mais determinados que nunca em recuperar essa posição. Não sabemos exactamente como vamos estar face aos nossos adversários, cada circuito é um circuito e exige trabalho diferenciado. E nós pilotos e a equipa estamos preparados para dar o nosso melhor e virar o resultado a nosso favor”, começou por explicar.

Filipe já disputou por duas épocas, em 2014 e 2015, o ELMS e em ambas o título fugiu-lhe por muito pouco. Quer por isso acreditar que à terceira será de vez: “Trabalho para isso corrida a corrida. Sei que os resultados não dependem única e exclusivamente de mim, mas dou o meu melhor para que o todo atinja os objectivos. Seria fabuloso poder festejar o título na última corrida em Portimão, mas até lá temos de trabalhar afincadamente e não dar espaço aos nossos adversários, eles não nos vão facilitar a vida”, rematou.

O fim-de-semana de competição pode ser acompanhado no site do campeonato em: http://www.europeanlemansseries.com/en/. A corrida arranca pelas 11h de Domingo e tem transmissão no Motors TV.

 

Scroll To Top