Quinta-feira , Dezembro 12 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque em sexto na estreia com o R18 em Spa
Filipe Albuquerque em sexto na estreia com o R18 em Spa

Filipe Albuquerque em sexto na estreia com o R18 em Spa

Foram longas seis horas de prova, aquelas que Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa Marco Bonanomi enfrentaram hoje em Spa-Francorchamps, prova do Mundial de Endurance (WEC). O sexto lugar conquistado no final da corrida deu a ambos os pilotos o sentimento de dever cumprido mas sobretudo de terem ficado melhor preparados para enfrentar a mais emblemática prova da modalidade, as 24h de Le Mans que acontecem a 14 e 15 de Junho.

 Pela primeira vez ao volante do Audi R18 e-tron quattro em situação de corrida, coube ao piloto português a missão do arranque. Fê-lo com distinção ganhando de imediato uma lugar, de sétimo para sexto. De todas as vezes que esteve ao volante, Albuquerque foi sempre constante nos tempos, fazendo ultrapassagens limpas aos pilotos mais lentos e não cometendo erros. Chegou mesmo a estar na quinta posição da tabela quando faltavam cerca de duas horas para o final da prova. No entanto, nos últimos dois ‘stints’ os pilotos do Audi #3 foram obrigados a poupar combustível e como tal a rodarem de forma mais cautelosa.

 Ainda assim a satisfação do piloto luso era notória no final da prova: “Diverti-me imenso. Foi espectacular. Aprendi imenso sobre o carro, senti-me cada vez mais confortável há medida que o tempo passava. E sinto-me mais preparado para Le Mans”, começou por dizer.

 “O início da prova foi mais complicado. A pista ainda estava muito verde e o nosso  carro com pouca aerodinâmica não ajudava. Mais conforme as voltas iam acontecendo foi melhorando a todos os níveis. Andámos com tempos muito bons e foi uma excelente aprendizagem para enfrentar as 24h de Le Mans. Fizemos o que podíamos e estamos contentes com o resultado”, continuou o piloto de Coimbra.

 Faltam cerca de cinco semanas para que Le Mans chegue finalmente: “Ainda há muito trabalho de preparação a fazer, mas penso que já atingimos um ponto muito bom em termos de evolução, adaptação e gestão. Começo a ficar ansioso para que chegue rápido”, concluiu Filipe Albuquerque que antes até 14 de Junho disputará ainda uma prova do ELMS em Imola a 17 e 18 de Maio.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com