Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque nas 6 Horas de Watkins Glen
Filipe Albuquerque nas 6 Horas de Watkins Glen

Filipe Albuquerque nas 6 Horas de Watkins Glen

Filipe Albuquerque está de regresso a Watkins Glen, nos Estados Unidos, com Ricky Taylor e Alexander Rossi da Wayne Taylor Racing, para a quinta jornada da temporada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA).

“Estamos muito otimistas até porque já tivemos oportunidade de testar neste circuito e conseguimos encontrar um compromisso base que nos vai permitir trabalhar melhor este fim-de-semana. Sabemos o caminho a seguir para estarmos bem na qualificação e, sobretudo, na corrida”, comentou o piloto conimbricense, considerando que Watkins Glen é uma pista que se adequa bem às características do Acura, logo as ambições estão renovadas.

Habituado a corridas longas, Filipe Albuquerque reforçou ainda que “temos de nos focar no objectivo de vencer. Claro que em corridas longas não dependemos apenas da performance, mas também da fiabilidade, mas temos uma boa equipa e um bom carro. Se eventualmente houver um qualquer percalço, a nossa preocupação será sempre ficar à frente dos nossos principais rivais e não perder pontos em termos de campeonato. Aconteça o que acontecer, vamos dar o nosso melhor”.

O fim-de-semana de competição começou hoje com os treinos livres. Amanhã terá lugar a qualificação e no domingo a corrida começa à 15h40 (hora portuguesa).

Atualmente, a Wayne Taylor Racing lidera o Campeonato IMSA Michelin Endurance Cup DPi, com 27 pontos.

&nbsp

Scroll To Top