Domingo , Dezembro 10 2023
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque no pódio em Nurburgring
Filipe Albuquerque no pódio em Nurburgring

Filipe Albuquerque no pódio em Nurburgring

 

Filipe Albuquerque subiu ao segundo lugar do pódio entre os LMP2 nas 6h de Nurburgring prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência. O piloto português substituiu Nicolas Prost na Vallante REBELLION e juntou-se a Bruno Senna e Julien Canal com o intuito de manter a equipa na luta pelo título.

Depois do terceiro lugar na qualificação que se viria a transformar em segundo graças a uma penalização de um adversário, Filipe e os seus companheiros de equipa no Oreca deram o mais que puderam, mas não foi suficiente para superarem os adversários à sua frente: “Fizemos uma excelente corrida, sem erros nem outras preocupações. Perdemos algum tempo nas ultrapassagens a carros mais atrasados e infelizmente para nós, o piloto ‘silver’ do outro carro é excelente e fez um trabalho notável sem que fosse possível para mim ou para o Bruno recuperar a totalidade do tempo perdido”, começou por explicar.

Apesar de não terem chegado à tão desejada vitória, Filipe estava satisfeito com o resultado e com o seu trabalho: “Fizemos o que podíamos e simplesmente não fomos os mais fortes. No que ao meu trabalho diz respeito, saio de Nurburgring com o sentimento de dever cumprido. Sei que a equipa está grata pelo meu trabalho e eu igualmente, por ter tido a oportunidade de disputar a prova. Adaptamo-nos todos muito bem e isso foi óptimo. Agora espero que a equipa continue a somar bons resultados e a manter-se na luta pelo título até ao final”, rematou o piloto português.

Agora a próxima prova de Albuquerque será já no próximos fim-de-semana na jornada de Red Bull Ring do European Le Mans Series.

&nbsp

Scroll To Top