Sábado , Janeiro 16 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque no pódio no Blancpain Endurance Series
Filipe Albuquerque no pódio no Blancpain Endurance Series

Filipe Albuquerque no pódio no Blancpain Endurance Series

 

Filipe Albuquerque terminou a terceira corrida do Blancpain Endurance Series no terceiro lugar do pódio depois de ter largado da 20ª posição da grelha. Um recuperação notável do trio do Audi R8 LMS com o #3 que este fim-de-semana era constituído por dois pilotos ‘rookies’, Jan Magnussen e o habitual Rodrigo Baptista.

Seis horas de uma corrida alucinante onde o ponto de honra foi sempre recuperar lugares: “A qualificação não correu bem e sair de 20º não era de todo o lugar ideal. Traçámos como meta chegar aos lugares pontuáveis, mas tudo começou a correr pelo melhor. O Jan Magnussen fez uma corrida notável para estreante e o mesmo aconteceu com o Rodrigo que mais familiarizado com o carro e com o campeonato conseguiu um excelente desempenho”, começou por referir.

Quando chegou a altura de Filipe entrar no carro, o piloto português sabia que rodando nos limites o pódio seria possível: “Felizmente que a nossa estratégia funcionou na perfeição. E quando entrei em pista fiz os ‘stints’ sempre no limite, subindo posições gradualmente e tirando partido das nossas mais valias e das fraquezas dos adversários. Este pódio é muito gratificante depois de um inicio de época mais atribulado. Estamos todos de Parabéns pelo trabalho e sobretudo pela humildade”, concluiu Filipe Albuquerque.

A próxima ronda do Blancpain terá lugar com as 24h de Spa de 28 a 31 de Julho.

 

Scroll To Top