Terça-feira , Março 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque quer consolidar liderança do Campeonato Italiano de GT em Mugello
Filipe Albuquerque quer consolidar liderança do Campeonato Italiano de GT em Mugello

Filipe Albuquerque quer consolidar liderança do Campeonato Italiano de GT em Mugello

 

O Campeonato Italiano de GT prossegue este fim-de-semana de 16 e 17 de Julho no traçado italiano de Mugello com Filipe Albuquerque e Marco Mapelli na liderança da tabela classificativa. Como tal, o objectivo para a jornada dupla que agora se avizinha é a de consolidar a posição e vencer pelo menos uma das corridas.

Filipe Albuquerque está ciente que com 30 segundos de penalização para o primeiro confronto do fim-de-semana, chegar aos lugares do pódio será mais complicado, no entanto, e se tudo correr como previsto, a vitória na segunda corrida será uma realidade: “30 segundos de paragem nas boxes é muito tempo e num campeonato que é tão disputado fica ainda mais difícil. Por isso, ficaríamos satisfeitos com o quarto posto na primeira corrida que nos daria pontos importantes para o campeonato e que nos limparia o ‘handicap’ para a segunda corrida. E aí sim, lutar pelo primeiro lugar. Sabemos exactamente o que fazer e esperamos que tudo corra conforme planeado”, referiu o piloto português que estará ao volante do Audi R8 LMS da Audi Sport Italia.

O decorrer da jornada pode ser acompanhada em:http://www.acisportitalia.it/cigt/. Amanhã sexta terão lugar os treinos livres, no sábado as qualificações e primeira corrida e domingo o derradeiro confronto.

 

Scroll To Top