Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque quer primeira vitória nas 24h de Le Mans

Filipe Albuquerque quer primeira vitória nas 24h de Le Mans

 

Filipe Albuquerque prepara-se para enfrentar pela terceira vez consecutiva as míticas 24h de Le Mans e com o objectivo legitimo de vencer a prova. Nas duas últimas edições esteve em plano de evidência na categoria LMP1. Este ano, estará ao volante de um LMP2 da equipa RGR Sport by Morand equipa com a qual lidera o Campeonato do Mundo de Endurance.

A fazer equipa com Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, o trio do Ligier éencarado como favorito à vitória numa das mias difíceis provas do mundo e numa categoria com uma vasta lista de inscritos: “Chegamos a Le Mans na frente do Campeonato e é assim que queremos estar no final da prova. Há por isso muito trabalho a fazer a todos os níveis. As 24h de Le Mans são uma verdadeira lotaria onde pilotos, carro e equipa têm de estar em perfeita sintonia para que o resultado seja o melhor possível. Acredito que conseguiremos chegar à vitória”, explicou.

Filipe chega a Le Mans já com experiência conquistada dos dois últimos anos de participação, no entanto, para ele esta será como a primeira vez: “Vou estar em pista com um carro e categoria diferente mas com a mesma motivação. Não venci entre os LMP1 mas quero vencer entre os LMP2. Conseguimos resolver o problema no carro que nos deparámos nos testes e isso foi realmente importante. Também sabemos que não vamos ser os mais rápidos na qualificação mas, em corrida estou certo que temos o melhor conjunto. Estou muito entusiasmado com esta participação e desejoso de dar início à prova”, rematou o piloto português que ontem completou 31 anos.

Todas as informações sobre a prova em: http://www.lemans.org/en/24-hours-of-le-mans/

&nbsp

Scroll To Top