Segunda-feira , Junho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque quer vitória e título no Estoril
Filipe Albuquerque quer vitória e título no Estoril

Filipe Albuquerque quer vitória e título no Estoril

 

Filipe Albuquerque chega ao Circuito do Estoril para a última corrida da temporada do European Le Mans Series no comando do Campeonato mas por escasso ponto. Significa por isso que para chegar ao título o piloto português e os seus companheiros de equipa, Simon Dolan e Harry Tincknell, precisam de terminar a prova na frente dos seus adversários. Mas, o trio da JOTA quer mais do que isso, quer vencer as 4h do Estoril e concluir a temporada com chave d’Ouro.

Filipe Albuquerque conseguiu em todas as corridas anteriores subir ao pódio vencendo a corrida austríaca e não vencendo em Paul Ricard graças a uma penalização imposta no fim da corrida. Penalização essa que anulou uma vantagem significativa em termos de Campeonato mas que não tirou qualquer motivação aos três pilotos: “Esta corrida é uma verdadeira final. Não há espaço para falhas sob pena de entregarmos o ouro aos nossos adversários. Temos um ponto de vantagem mas quando estão 26 em jogo, significa muito pouco. A equipa está toda muito motivada e os resultados até agora deixam-nos bastante optimistas. Corremos juntos desde o ano passado, já nos conhecemos na perfeição e sabemos exactamente o que fazer para atingir o objectivo”, começou por explicar o piloto português.

Correr em casa e na frente do seu público, é, à semelhança do que aconteceu o ano passado: “Espectacular. Sentir o apoio do público que estou certo irá ao Estoril em grande número, para além de ter a família e os amigos por perto dá sempre uma enorme motivação mas também uma maior responsabilidade. O ano passado o título escapou-nos por pouco. Não vamos deixar que isso aconteça desta vez. Quero muito ganhar a corrida e sagrar-me Campeão em Portugal. Seria um sonho tornado realidade”, rematou Filipe Albuquerque que estará já esta quarta-feira em pista no Estoril para uma sessão de testes com a equipa por forma a preparar da melhor forma possível esta última jornada.

Filipe Albuquerque convida assim todos os portugueses para irem até ao Estoril no próximo Domingo. A entrada para as bancadas é gratuita e o bilhete para o paddock custa apenas 10€ e pode ser comprado na FNAC, na Bilheteira Online ou no próprio Circuito. Para quem não e poder deslocar ao Estoril, a RTP2 vai transmitir em directo e na íntegra as 4h de competição que terão início às 13h de Domingo.

 

Scroll To Top