Segunda-feira , Julho 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque recupera até 16º em Monza
Filipe Albuquerque recupera até 16º em Monza

Filipe Albuquerque recupera até 16º em Monza

 

Foi um fim-de-semana duro aquele que Filipe Albuquerque teve em Monza para a primeira jornada do Blancpain Endurance Series ao volante do Audi R8 LMS da BWRT. Num Campeonato que coloca cerca de 60 carros em pista e onde as diferenças são muito curtas a performance das máquinas e o desempenho dos pilotos fazem a diferença. Na qualificação Albuquerque e os seus companheiros de equipa Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista não foram além do 27º lugar e pese embora tivessem feito uma excelente recuperação na corrida até ao 16º posto, o resultado está longe das aspirações do piloto português.

“Foi um fim-de-semana difícil para a Audi e em especial para nós. Tivemos falta de andamento e falta de velocidade de ponta que dificultou o desempenho na qualificação mas também nas ultrapassagens na corrida. A aliar a tudo isso, quando se está numa grelha com 60 carros em pista e com pilotos muito experientes, o mínimo detalhe faz a diferença e o nosso ‘gentleman driver’ ainda está a adaptar-se a esta realidade”, explicou.

O trio do Audi #3 saiu da 27ª posição mas caiu para o 34º lugar e conseguiu recuperar até 16º: “E podíamos ter recuperado pelo menos mais 4 lugares não tivéssemos cometido erros nas boxes. Temos de continuar a trabalhar no carro para estarmos mais competitivos e conseguirmos minimizar as diferenças de andamento”, rematou Filipe Albuquerque.

A próxima prova do Campeonato acontece em Siverstone a 14 e 15 de Maio.

 

Scroll To Top