Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque sai de quarto para as 4h de Monza
Filipe Albuquerque sai de quarto para as 4h de Monza

Filipe Albuquerque sai de quarto para as 4h de Monza

 

Filipe Albuquerque assegurou ao início da tarde de hoje o quarto lugar da grelha para as 4h de Monza, segunda prova do European Le Mans Series, Campeonato que o piloto português e os seus companheiros de equipa Will Owen e Hugo de Sadeleer na United Autosports lideram depois da brilhante vitória na jornada inaugural em Silverstone.

O quarto lugar nos cronometrados a escassos 0,346 segundos do mais rápido é demonstrativo da competitividade do Campeonato, razão pela qual Albuquerque mostra satisfação pelo trabalho que fez em pista: “Estamos todos tão próximos e rápidos que a ‘pole’ podia calhar a qualquer um. Faltou-nos um bocadinho de velocidade de ponta, mas o quarto lugar numa corrida de quatro horas não é dramático, sobretudo porque temos consciência que o Ligier está fantástico e que vai ter um excelente desempenho na corrida”, começou por explicar.

Ainda assim, Filipe sabe que o resultado vai ser discutido até ao final: “É importante conseguirmos manter um andamento constante e rápido até ao fim da corrida. Com o nível que todos estão não podemos ceder espaço nem cometer qualquer erro. O nosso objectivo é garantir um lugar no pódio e ficar à frente dos nossos mais directos adversários nas contas do campeonato. Ficava satisfeito assim, mas claro que vencer tem sempre outro sabor. Vamos ver o que a corrida nos reserva”, rematou Albuquerque entusiasmado com mais esta jornada do ELMS.

A corrida arranca pelas 12.30h, horas portuguesas e poderá ser acompanhada no site do Campeonato em: http://www.europeanlemansseries.com/en/ ou a partir das 19.30h em diferido no Motors Tv.

 

Scroll To Top