Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque soma mais um pódio no Mundial de Endurance
Filipe Albuquerque soma mais um pódio no Mundial de Endurance

Filipe Albuquerque soma mais um pódio no Mundial de Endurance

Segundo lugar com sabor a vitória em Austin

Foi uma corrida bastante dura aquela que Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez tiveram no Circuito das Américas em Austin, no Texas. As altas temperaturas tiveram um papel importante no desempenho de pilotos e máquinas. A sair da terceira posição da grelha, o pódio com o segundo lugar, foi um objectivo conseguido em mais uma jornada do Mundial de Endurance. A equipa mantém-se no segundo posto nas contas do Campeonato quando ainda faltam disputar três jornadas.

O arranque para as 6h de Austin sob calor abrasador coube a Bruno Senna, ficando para Filipe Albuquerque reservado as últimas horas de prova: “A primeira parte da corrida foi complicada para nós. Não só pelas altas temperaturas mas também porque as bandeiras amarelas mostradas nessa altura não jogaram a nosso favor. Caímos e recuperámos posições mas quando chegou a minha vez de entrar em pista, estava em terceiro. Recuperei para segundo e as situações de bandeiras amarelas nesse período jogaram a nosso favor. Dei tudo por tudo nessa altura mas o nosso adversário no primeiro lugar tinha os pneus em melhores condições e optei por não correr riscos e assegurar a segunda posição que nestas condições, consideramos uma pequena vitória”, explicou o piloto português satisfeito com o terceiro pódio consecutivo no Mundial.

Assim, a equipa parte para Fugi onde decorre a próxima prova do WEC na segunda posição: “Vamos continuar a lutar sem baixar os braços. Temos estado sempre competitivos e para já tudo pode ainda acontecer”, referiu.

As 6h de Fuji têm lugar a 16 de Outubro. Os resultados deste fim-de-semana podem ser consultados em: www.fiawec.com

 

Scroll To Top