Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque terminou em quarto em Sebring

Filipe Albuquerque terminou em quarto em Sebring

As 12h de Sebring, segunda prova do Campeonato Norte Americano de Resistência foram uma verdadeira loucura para Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Wayne Taylor Racing. A sair da primeira linha da grelha e com o Accura #10 com uma boa performance, tudo indicava que a vitória seria um resultado possível. No entanto, alguns percalços: duas penalizações e problemas de arrefecimento do motor não permitiram chegar ao lugar mais alto do pódio. Filipe Albuquerque, Ricky Taylor e Alexander Rossi cruzaram a linha de meta no quarto posto.
As 12h de Sebring são conhecidas pelas suas corridas impróprias e esta não foi excepção. A quantidade de incidentes e de troca de líderes mostrou isso mesmo. E ainda não foi desta que Filipe conseguiu a tão desejada vitória na segunda corrida mais importante do Campeonato Norte Americano: “Que corrida. Muita coisa aconteceu. Estávamos desde o início com um bom andamento, mas depois levámos uma penalização por infração nas boxes. Caímos posições mas voltámos a recuperar. Depois estavamos em segundo e acabei por dar um toque num dos GT. Levámos mais uma penalização. Mas voltámos a recuperar até à liderança. Mas o carro começou com problemas de arrefecimento do motor e ficámos drasticamente mais lentos e fomos perdendo terreno. Limitámo-nos a levar o carro até ao fim e a assegurar o maior número de pontos possível. No meio disto tudo o quarto lugar foi um óptimo resultado”, explicou Filipe Albuquerque.
O objectivo de subir ao lugar mais alto do pódio ficou adiado: “Ainda não foi desta! Mas tenho a certeza que o dia chegará. Apesar de tudo o quarto lugar foi um óptimo resultado em termos de campeonato. Não nos podemos esquecer que o nosso principal objectivo é o título”, rematou o piloto português.
A próxima prova do IMSA será a 13 e 14 de Maio em Mid-Ohio.

&nbsp

Scroll To Top