Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Filipe Barreiros enfrenta primeira prova do ano do Michelin GT3 Le Mans Cup
Filipe Barreiros enfrenta primeira prova do ano do Michelin GT3 Le Mans Cup

Filipe Barreiros enfrenta primeira prova do ano do Michelin GT3 Le Mans Cup

 

É já este fim-de-semana de 13 e 14 de Maio que arranca em Imola a primeira prova do recém criado Michelin GT3 Le Mans Cup integrado no European Le Mans Series que passará pelo Estoril em Outubro. Filipe Barreiros está preparado para enfrentar este novo desafio na sua carreira ao volante do Ferrari 458 tendo como companheiro Mads Rasmussen formando a única equipa totalmente de pilotos amadores (categoria bronze).

Este primeiro confronto de uma competição nova não permite fazer uma antevisão clara mas, pela lista de inscritos, a qualidade os pilotos é elevada e o piloto da Ferrari Portugal espera acima de tudo: “Fazer um bom trabalho. Não vamos nesta prova inaugural traçar um objectivo concreto porque não conhecemos os nossos adversários e não temos ideia de onde nos vamos posicionar. Vai ser uma prova de descoberta “, começou por explicar.

Apesar do Campeonato ser novo está integrado no ELMS, competição que Filipe conhece bem do ano passado. Imola é uma pista exigente com rectas longas e partes técnicas mas onde o Ferrari 458 já deu provas de ser bem sucedido: “O primeiro dia de testes vai ser importante para nos adaptamos novamente a esta realidade. Fizemos um teste de pré-época que foi importante mas nada como chegar a situação de corrida para avaliarmos todos os aspectos. Estou cheio de vontade de disputar este campeonato, não só pela novidade que representa, mas porque acredito ser enriquecedor desportivamente. Desde que comecei a competir nunca corri com um piloto profissional, o que torna a evolução ainda mais gratificante”, disse Filipe Barreiros entusiasmado.

O programa do fim-de-semana prevê a realização da qualificação e das 2h de corrida no Sábado, dia 14 de Maio.

 

Scroll To Top