Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipe Madureira e Cristina Silva à partida do RallySpirit Altice 2021
Filipe Madureira e Cristina Silva à partida do  RallySpirit Altice 2021

Filipe Madureira e Cristina Silva à partida do RallySpirit Altice 2021

Filipe Madureira é um dos rostos do icónico RallySpirit Altice 2021, que se realiza entre 3 e 5 de junho. Uma prova que após um hiato de um ano está de volta, revestida de um colorido sempre especial pelas máquinas presentes, onde se destaca o Ford Sierra Cosworth com que o piloto irá alinhar.

“Em primeiro lugar, quero agradecer à organização o convite para estar presente. É uma prova de que gosto muito e é sempre fantástico regressar”, afirmou, acrescentando: “Quanto ao nosso carro, é um modelo que faz parte da história dos ralis a nível mundial, muito aplaudido por pilotos e adeptos. É sem dúvida um exemplar que no RallySpirit está no seu ‘habitat’ natural.”

Um evento que alude à nostalgia e que faz vibrar de paixão as memórias de todos os amantes de desporto automóvel e de ralis em particular. “Este evento é dos mais especiais da época, pelo simbolismo, história e contacto com os adeptos. Da nossa parte posso garantir que o Ford irá andar muitas vezes de lado, porque o nosso objetivo é brindar o público com um grande espetáculo. A motivação é total”, frisou Filipe Madureira, que terá a seu lado a esposa Cristina Silva: “Somos uma família com ADN de competição e este fim de semana celebramos 12 anos de casados. Por isso, para nós, esta é uma fantástica forma de festejarmos uma data que tem um significado muito especial.”

Esta é já a terceira participação do piloto no evento organizado pela X Racing em conjunto com o Clube Automóvel de Santo Tirso: “Desde que ‘experimentei’, nunca
mais consegui parar. É uma prova com uma aura única em Portugal, que tem crescido muito nos últimos anos. Exemplo disso é integrar o restrito calendário do
‘Slowly Sideways Europe’, do qual fazem parte o Eifel Rallye Festival ou Alsace Rallye Festival, o que diz bem da dimensão que este rali atingiu.”

A poucos dias do início do evento, Filipe Madureira faz questão de deixar uma palavra a todos os seus patrocinadores: “Participar neste rali é também uma forma
de agradecer e honrar todos os parceiros que me acompanham. Cada um deles constitui uma parte fundamental do nosso projeto e estou-lhes muito agradecido.
Um grande obrigado também à minha equipa, família, amigos e adeptos, todos têm um papel muito importante em cada participação.”

O RallySpirit Altice 2021 reserva aos concorrentes 10 especiais, disputadas durante sexta-feira e sábado, e um total de 65.97 quilómetros ao cronómetro.

 

Andreia Henriques

&nbsp

Scroll To Top