Sexta-feira , Junho 18 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipe Madureira e Cristina Silva encantados com presença no RallySpirit Altice 2021
Filipe Madureira e Cristina Silva encantados  com presença no RallySpirit Altice 2021

Filipe Madureira e Cristina Silva encantados com presença no RallySpirit Altice 2021

 

 

 

  • Ford Sierra Cosworth deu ‘show’
  • Prova serviu de teste para a época

 

 

Filipe Madureira e Cristina Silva alinharam este fim de semana numa das mais emblemáticas provas de ralis a nível nacional e internacional, o RallySpirit Altice 2021. Um evento onde a paixão pela modalidade encontra um equilíbrio perfeito entre os pilotos presentes, as máquinas que disputam o cronómetro e o ambiente proporcionado pelos adeptos.

 

Na primeira aparição ao volante do Ford Sierra Cosworth esta época, a dupla fez as delícias do muito público que disse ‘presente’ a um dos Rally-Legends mais marcantes a nível mundial, que partilha o calendário do ‘Slowly Sideways Europe’ com o Eifel Rallye Festival e o Alsace Rallye Festival. “A forma vibrante como os adeptos reagiram à nossa passagem e puxaram por nós é fabulosa. Já tínhamos todos muitas saudades deste contacto e, depois das restrições do último ano, essa necessidade está claramente mais à flor da pele, o que deu a este evento uma força inacreditável.

 

Uma prova que teve uma dupla função: testar e desfrutar de um élan único. “Aproveitámos para rodar e acumular os primeiros quilómetros do ano com o carro. Tivemos apenas algumas questões com o turbo, mas nada de mais. No final, terminámos em oitavo da categoria Spirit, mas, como afirmei desde início, o resultado é meramente simbólico. O importante foi contribuirmos para esta fantástica festa em cada passagem e sinto que o fizemos. Por isso, a satisfação é imensa ”, comentou Filipe Madureira.

 

O RallySpirit Altice permitiu também à equipa revisitar o passado em boa companhia: “Foi fabuloso rever grandes amigos de há muito, como por exemplo o Rui Madeira. Este rali vive do ambiente, e na verdade é isso o mais importante e o que faz as corridas terem a dimensão humana que têm.” Por outro lado, a navegadora e esposa Cristina Silva, realça: “Este rali foi o palco perfeito para festejarmos 12 anos de casados. Muitas das nossas histórias juntos têm as corridas como ponto em comum, porque é uma paixão de ambos, e por isso foi muito bom estar aqui. E, claro, esperamos estar de volta no próximo ano.”

 

Com a equipa rendida a mais uma edição da prova, Filipe Madureira realça: “Quero deixar um agradecimento muitíssimo especial aos nossos parceiros, que estão sempre connosco em todas as aventuras, à minha equipa, pelo trabalho realizado, e em particular ao Emanuel Gonçalves, pelo empenho e dedicação incansáveis. Por último, e não menos importante, aos familiares, amigos e adeptos por todo o apoio e à organização da prova, a X Racing e o Clube Automóvel de Santo Tirso, por colocarem de pé este evento ímpar”, finalizou.

 

&nbsp

Scroll To Top