Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves estreiam-se com Mitsubishi da Peres Competições: “Somos como crianças numa loja de guloseimas”
Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves estreiam-se com Mitsubishi da Peres Competições: “Somos como crianças numa loja de guloseimas”

Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves estreiam-se com Mitsubishi da Peres Competições: “Somos como crianças numa loja de guloseimas”

O Rali Serras de Fafe marca a estreia de Filipe Madureira numa das mais históricas equipas dos ralis nacionais. Piloto navegado por Emanuel Gonçalves vai utilizar pela primeira vez o Mitsubishi Lancer Evo IX de Fernando Peres.

Antigo campeão nacional de Ralis Promoção e campeão Regional Norte (X1), Filipe Madureira prepara-se agora para um dos maiores desafios da sua carreira, ao estrear-se com um Lancer Evo IX integrado na famosa equipa Peres Competições. O palco não podia ser mais apropriado já que o Rali Serras de Fafe, disputado entre sexta-feira e sábado, passa por alguns locais míticos da modalidade e o piloto de Gondomar, navegado por Emanuel Gonçalves, confessa que este é um momento com muito significado para si.

“Acho que nunca estive tão nervoso antes de um rali”, admite Filipe Madureira. “Não só porque vou correr numa equipa onde comecei a seguir os testes e os ralis ao vivo, em 1993, mas também porque vou guiar um carro completamente novo para mim e que ainda por cima foi cedido pelo Fernando Peres! A responsabilidade é grande mas a motivação também e o Emanuel (Gonçalves) é a pessoa mais calma no meio disto tudo. Sentimo-nos quase como duas crianças numa loja de guloseimas! Vamos tentar desfrutar ao máximo desta oportunidade, aprendendo o carro sem cometer erros e tentando evoluir o nosso andamento ao longo do rali”, afirmou o piloto gondomarense.

Como já é habitual, o Rali Serras de Fafe abre a época dos ralis nacionais e conta normalmente com muitos milhares de espectadores nos troços, num percurso composto por 14 classificativas que perfazem 124,44 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top