Segunda-feira , Novembro 23 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipe Madureira nomeado embaixador de Gondomar – Cidade Europeia do Desporto 2017
Filipe Madureira nomeado embaixador de Gondomar – Cidade Europeia do Desporto 2017

Filipe Madureira nomeado embaixador de Gondomar – Cidade Europeia do Desporto 2017

 

 

Atualmente a disputar o popular Motorshow do Porto, evento realizado este fim-de-semana na Exponor, Filipe Madureira foi oficialmente nomeado embaixador da Cidade Europeia do Desporto, estatuto que Gondomar ostentará em 2017.

O antigo campeão Nacional de Ralis Promoção será, em conjunto com a piloto Marta Neves, um dos embaixadores da Cidade Europeia do Desporto 2017, tendo recebido este sábado a visita da vereadora da Câmara Municipal de Gondomar, Drª. Sandra Almeida. Filipe Madureira está este fim-de-semana a disputar a vertente competitiva do Motorshow, ao volante de um Nissan Micra, revelando-se orgulhoso pela confiança demonstrada pelos responsáveis da autarquia gondomarense.

“É, naturalmente, uma honra ser embaixador da minha cidade num momento tão importante como a Cidade Europeia do Desporto. Gondomar é uma cidade virada para o desporto, inclusive para os desportos motorizados, e acho que temos todas as condições para nos projetarmos até a nível internacional. Eu e a Marta Neves vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para promover a imagem da cidade e o próprio desporto automóvel

A Cidade Europeia do Desporto é um estatuto atribuído desde 2001 pela ACES (Associação das Cidades Europeias do Desporto) a municípios com uma população compreendida entre 25.000 e 500.000 habitantes. A Gondomar – CED terá a sua cerimónia oficial de abertura a 14 de Janeiro, no Pavilhão Multiusos.

Quanto ao seu dia de competição no Motorshow do Porto, Filipe Madureira – que faz dupla com Miguel Rodrigues, o navegador que o acompanhou em 1999 na conquista  título nacional de Promoção – foi afetado pela quebra de uma transmissão no Nissan Micra. Ainda assim, o piloto de Gondomar destacou “o contacto com o público e o formato muito divertido do Motorshow. São milhares de pessoas a passarem pelos pavilhões da Exponor e claro que isso motiva qualquer piloto a dar o seu melhor, independente das circunstâncias”, concluiu.

 

Scroll To Top