Quinta-feira , Março 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipe Madureira obrigado a abandonar quando era líder em Fafe
Filipe Madureira obrigado a abandonar quando era líder em Fafe

Filipe Madureira obrigado a abandonar quando era líder em Fafe

 

Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves estrearam-se oficialmente com o Mitsubishi Lancer Evo IX da Peres Competições e estavam na frente da prova regional do Rali Serras de Fafe quando foram obrigados a desistir, com problemas na caixa de velocidades.

 

O piloto de Gondomar encarava a sua estreia na histórica equipa portuense com grande expectativa, até porque pilotava o carro do tricampeão nacional Fernando Peres. Depois de terem sido os mais rápidos do Campeonato de Ralis Norte na Super Especial noturna de sexta-feira, Filipe Madureira e Emanuel Gonçalves entraram no dia de sábado com uma toada defensiva, para descobrirem a pilotagem do Lancer Evo IX, estabelecendo ainda assim o melhor tempo na classificativa de Aboim / Rio Vizela.

No troço seguinte, Montim, Filipe Madureira começou a sentir alguns problemas na transmissão e acabou mesmo por ter de abandonar, quando era o líder do rali no Regional com 37s de vantagem sobre o segundo classificado.

“Já tínhamos ficado sem a terceira velocidade e em Montim a caixa acabou mesmo por ceder”, explicou Filipe Madureira. “Fiquei um pouco desiludido, não só porque estava a tentar preservar o carro para acumularmos experiência, mas principalmente porque este é o carro do Fernando (Peres). São coisas que acontecem nos ralis. Pelo menos ficámos a perceber que o Mitsubishi é mesmo um carro fabuloso e tenho de agradecer o apoio de toda a equipa e patrocinadores. Agora vamos preparar o Rali de Vieira do Minho e tentar aplicar a experiência que recolhemos em Fafe com o carro”, concluiu o ex-campeão nacional de Promoção.

 

O Rali de Vieira do Minho, também disputado em pisos de terra, é a segunda prova do Campeonato de Ralis Norte e realiza-se nos dias 9 e 10 de março.

 

Scroll To Top