Sexta-feira , Fevereiro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipe Nogueira com bom arranque de temporada!
Filipe Nogueira com bom arranque de temporada!

Filipe Nogueira com bom arranque de temporada!

 

Filipe Nogueira iniciou a sua temporada desportiva do Campeonato de Portugal de Ralis este passado fim de semana com a realização do Rali de Mortágua, a 3ª ‘ronda’ da época e que esteve sob a responsabilidade do Clube Automóvel do Centro.

Mesmo parado já há algum tempo o piloto do Citroën C2 R2 acabou por ter uma boa performance durante toda a prova e mesmo com o carro menos competitivo do plantel, uma boa estratégia de prova permitiu à dupla Filipe Nogueira e Bruno Abreu sair de Mortágua com um excelente 3º lugar entre os Rc4 e 5º no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes.

Como salienta o piloto de Baião – “foi o nosso primeiro rali este ano e estava expectante em relação ao ritmo que iria ter depois de uma paragem algo extensa!

O facto de termos a viatura menos evoluída do pelotão do CPR 2 RM não nos tirou motivação para voltarmos a marcar presença neste campeonato e evoluir no nosso percurso e projeto. Quanto ao rali, as três Super Especiais noturnas iniciais revelaram-se muito positivas para nós, uma vez que tivemos excelentes desempenhos, rodando a escassos segundos de alguns dos melhores 2 rodas motrizes. Para além disso não me costumo dar bem com este tipo de especiais, mas o traçado agradou-me e ajudou a ter um bom desempenho.

No segundo dia, quando começou realmente o verdadeiro rali, as nossas dificuldades em colocar a potência do C2 no chão ficou mais que evidente, principalmente neste tipo de piso muito duro e nas muitas subidas era inevitável perder muito tempo que nos impediu registar cronos melhores.

Estamos conscientes das diferenças competitivas entre o nosso carro e os restantes 2 rodas motrizes da nova geração e por isso o nosso objetivo passa por continuar a evoluir a nossa condução, superar-nos a cada classificativa, tentar em cada rali somar o maior número de pontos, promover os nossos parceiros e fazer o que mais gostamos!

Resta-me agradecer aos nossos parceiros e ao nosso staff que permitiu de forma muito sacrificada que estivéssemos presentes neste rali, pois no dia anterior à prova e depois do último teste com o carro, verificamos uma fuga de óleo num tubo da direção assistida que obrigou a trabalho extra durante toda a noite. Contamos com a preciosa ajuda da Renovauto que nos cedeu um tubo e da empresa Peças do Tâmega que já de madrugada nos abriu as portas e ajudou a solucionar o problema, a quem deixo um muito obrigado. Fica ainda um agradecimento ao Bruno Abreu por ter aceite fazer equipa comigo e pelo excelente desempenho que teve ao longo do rali!”

A próxima prova será já em piso de asfalto, onde o piloto irá estar à partida no Rallye Vidreiro, a 8 e 9 de junho.

 

Scroll To Top