Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipe Nogueira com desfecho em pleno no Rali Terras D’Aboboreira!
Filipe Nogueira com desfecho em pleno no Rali Terras D’Aboboreira!

Filipe Nogueira com desfecho em pleno no Rali Terras D’Aboboreira!

 

Não foi de todo uma prova fácil, mas o desfecho foi muito gratificante para a dupla Filipe Nogueira e João Vieira que saíram da 7ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis com um brilhante resultado quer na prova, quer na soma de pontos para o campeonato!

Motivado por estar a correr em ‘casa’, a prova em piso de asfalto acabou por ser um desfio exigente para o piloto de Baião! Ainda antes de começar o piloto não conseguiu testar o seu Peugeot 208 R2 já que “devido a uma pequena avaria (fuga de óleo) antes do teste que estava previsto na véspera da prova e também no Shakedown do rali devido aos inúmeros incidentes que acabaram por atrasar a especial e impediu também de arrancarmos, acabando por ter o primeiro km decorrido com carro em ritmo de corrida já na primeira especial do rali”, adiantou Filipe Nogueira.

No primeiro dia de prova, a dupla encarou as 3 primeiras especiais como um teste apostando na progressão com o acumular de kms, rodando na 4ª posição entre os 2 rodas motrizes e 2º nos RC4. No dia seguinte – “durante a manhã cometemos um erro com as pressões dos pneus que condicionou o nosso andamento nas 3 primeiras especiais. De tarde com um carro irrepreensível e já mais adaptados ao Peugeot 208 melhoramos bastante de especial para especial, tendo sido a última PEC a cereja no topo do bolo! Conseguimos imprimir um andamento forte que nos permitiu registar um tempo a meio do bravo pelotão da Peugeot Rally Cup Ibérica a escassos segundos dos lugares da frente!”

Após as 9 especiais de classificação Filipe Nogueira e João Vieira subiram ao pódio final em Baião com um brilhante 2º lugar final na geral entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis, arrecadando a sua primeira vitória esta época no que diz respeito às contas do campeonato destinado aos RC4!

Após a prova Filipe Nogueira estava radiante com o resultado obtido – “foi um final de rali bastante emotivo e competitivo para nós, o que nos deixa extremamente felizes pela nossa prestação e pelos resultados alcançados. Um muito obrigado a todos os que nos acompanharam, acarinharam e apoiaram neste rali de “casa”. Um grande agradecimento aos nossos parceiros e à CRN Competition e à TRS Racing Team por mais uma vez nos terem disponibilizado um carro irrepreensível!” Por último, Filipe Nogueira lamenta “a não realização da cerimónia de pódio destinada aos concorrentes do Campeonato de Portugal de 2 litros 2 Rodas Motrizes, a segunda competição mais importante em Portugal e na qual estamos inseridos e que nos questiona o porquê de estar inscritos num campeonato com custos e cauções elevadas, se nem sequer troféus houve para este campeonato! Acreditamos que tenha sido um erro e que de futuro não volte a acontecer de forma a darmos a maior credibilidade possível a todos os intervenientes nesta competição que é a mais importante da modalidade no país!”

 

Scroll To Top