Sexta-feira , Setembro 25 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / FIM CEV, SUPERBIKE E CNV Julho e Agosto com muita acção
FIM CEV, SUPERBIKE E CNV Julho e Agosto com muita acção

FIM CEV, SUPERBIKE E CNV Julho e Agosto com muita acção

Em fim‑de‑semana de arranque do Campeonato Nacional de Velocidade Portugal entra para a história como o primeiro país na Europa a realizar competições de desporto motorizado após a pandemia que parou o mundo nos últimos meses.

À semelhança do CNV também outros campeonatos preparam a sua ‘entrada em pista’, ou o regresso ao asfalto como e o caso do mundial Superbike, todos eles com Portugal no seu caminho e com alguns ajustes nos seus calendários.

A ‘caminho’ de Portugal estão já no início de Julho as duas primeiras provas do FIM CEV Repsol, o campeonato de ‘acesso’ ao MotoGP e do qual saíram alguns dos mais importantes nomes do motociclismo de velocidade, como Jorge Lorenzo, Casey Stoner, Marc Marquez ou Miguel Oliveira. Um campeonato com ‘selo’ mundial por força do Junior Moto3, lado a lado com a European Talent Cup e o Europeu Moto2. Em Portugal este campeonato promovido pela Dorna irá realizar as suas duas únicas corridas para já calendarizadas, no Estoril e em Portimão, sendo as mesmas realizadas em dias de semana em dias inéditos na história da competição.

No início de Agosto será a vez do Mundial Superbike cumprir uma das suas etapas no Autódromo Internacional do Algarve, prova essa que foi antecipada em cerca de um mês para se realizar entre os dias 7 e 9 de Agosto, uma semana antes da segunda passagem do campeonato nacional de velocidade pela ‘Montanha Russa’.

Alterações necessárias em calendários que continuam a ser ajustados pelos promotores de acordo também com a disponibilidade dos circuitos.

CALENDÁRIO

FIM CEV REPSOL
04 a 07 de Julho – Estoril
10 a 13 de Julho – Portimão

MUNDIAL SBK
07 a 09 de Agosto – Portimão

NACIONAL DE VELOCIDADE
Portimão II – 15 e 16 de Agosto

 

Scroll To Top