Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Fim de semana atribulado em Boticas para Joaquim Rino
Fim de semana atribulado em Boticas para Joaquim Rino

Fim de semana atribulado em Boticas para Joaquim Rino

 

 

Problemas mecânicos no BRC BR49 EVO limitaram o andamento do piloto da Articimentos. No entanto, a sua garra permitiu limitar perdas e garantir mais um pódio na Divisão protótipos B.

 

À chegada à Rampa Internacional de Boticas, o piloto de Porto de Mós estava muito focado em dar continuidade à adaptação ao novo protótipo, ciente de que “a condução deste BR49 EVO é muito diferente da do meu carro anterior. Não é apenas mais potente, mas também exige um enorme conhecimento para se conseguir colocar as melhores afinações. Tenho a perfeita noção de que esta será sempre uma época de evolução contínua, mas também e como sempre, quero estar na discussão dos lugares cimeiros e dos títulos. Está no meu ADN!”.

Mas, logo na jornada de sábado e após ter utilizado as subidas de treinos para a necessária adaptação, aconteceu o pior. Um dos veios do diferencial do BRC BR49 EVO partiu, mercê da quebra de dois parafusos que se meteram entre os carretos, já no decorrer da primeira subida de prova, forçando o piloto a parar de imediato.

Uma viagem relâmpago a Braga, permitiu recolher um novo componente e depois coube à equipa técnica da FR Power “dar no duro” e trabalhar noite dentro, para conseguir que Joaquim Rino alinhasse no segundo e decisivo dia de competição.

 A jornada de domingo foi feita com “especial cuidado. Sabia que tinha de realizar dois tempos nas duas subidas de prova para conseguir pontuar. Depois, a chuva, juntamente com alguma cautela para não voltar a danificar a mecânica, fizeram com que eu rodasse sempre abaixo dos limites, garantindo assim o objetivo mínimo, sempre a pensar nas contas do campeonato”, reconheceu Joaquim Rino.

O piloto sentiu ainda que “o carro não parecia ter ficado a 100%, estando com alguns barulhos no motor que poderá ter ficado danificado. Vamos ver. Agora, a FR Power vai envidar todos os esforços para verificar tudo e preparar o carro ao mais alto nível para a Covilhã, onde espero poder rodar forte, num traçado que me agrada”, realçando que “do mal o menos, já que conseguimos um pódio na Divisão Protótipos e continuamos assim na luta pelo título”.

Agora será a jornada “em casa”. No último fim-de-semana de Maio, o CPM JC Group disputará a Rampa Covilhã Serra da Estrela e a FR Power vai dar tudo para dar continuidade a esta senda de sucesso.

&nbsp

Scroll To Top