Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Final sentido para Hugo Basaúla
Final sentido para Hugo Basaúla

Final sentido para Hugo Basaúla

A tradição antiga voltou ao que era e Paço dos Negros foi palco no passado sábado, da derradeira etapa do Campeonato Nacional de Supercross.

A prova organizada pela Secção Motocross 20kms de Almeirim contou com um traçado renovado – técnico, divertido e em excelentes condições. Uma vez mais Hugo Basaúla apresentava-se na máxima forma e com objetivos claros de revalidar os títulos SX1 e SX Elite.

 

Ainda durante a tarde, o piloto Monster Energy mostrou-se bastante rápido e garantia a vitória na meia-final. No início da noite e à semelhança das jornadas anteriormente realizadas, Basaúla também vence a flying lap (volta rápida).

Já em ambas as finais da noite e quando liderada, o piloto Kawasaki sofre problemas mecânicos e é forçado ao abandono. Era evidente o desânimo do piloto e de toda a sua equipa, ao verem o título “fugir” quando o piloto já tinha enorme vantagem face ao seu mais direto adversário. “É obvio que se trata de um final que em nada espelha o andamento impresso ao longo de todo o campeonato. Temos consciência que as corridas são mesmo assim e hoje com toda a certeza não era o meu dia”.

Com este resultado, Hugo Basaúla junta aos títulos de Motocross o vice-campeonato de Supercross em SX1 e SX Elite. No final, o piloto Monster Energy comentou: “Tenho plena confiança na minha equipa, na RRMoto e na Kawasaki. Tivemos uma época fantástica e só tenho que agradecer a todos aqueles que me apoiam. Obrigado ao público que me tem apoiado em cada corrida, a todos aqueles que me acompanham e aos que me mandaram mensagens de apoio. Agora é tempo de levantar a cabeça e continuar a preparar a presença em Itália com as cores do nosso país”.  

Findo o Campeonato de Supercross, Hugo Basaúla continuará a preparar da melhor forma a presença no Motocross das Nações, a decorrer em Maggiora – Itália já a 24 e 25 de Setembro. Com as cores de Portugal, “Basa” irá assim regressar á classe MX2 onde irá tripular uma bem preparada Kawasaki KX250F.

 

Fotos: Ruben Policarpo Photography

 

Scroll To Top