Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Finalo etapa atribulado para equipa BAMP
Finalo etapa atribulado para equipa BAMP

Finalo etapa atribulado para equipa BAMP

Um final de etapa atribulado: Nissan BAMP abalroada por camião e por um buggy.

Equipa perdeu cerca de 3 horas a recuperar a viatura e desceu 10 posiçoes.

A etapa de hoje do Dakar Argentina Bolívia Chile 2015, que ligou Antofagasta e Iquique, foi madrasta para a equipa BAMP (Brasil Angola Moçambique Portugal). Quando a formação luso brasileira já estava prestes a terminar a etapa, a sua Nissan Navara foi abalroada numa zona de dunas por um camião que desfez toda a lateral da máquina pilotada por Ricardo Leal dos Santos.

Os estragos pioraram ainda mais quando a este embate se sucedeu outro tendo como protagonista o buggy Carocha do belga Stephane Henrard. Forçados a trabalhar numas condições muito complicadas para tentar colocar a sua máquina em condições de terminar a especial cronometrada, a dupla Ricardo Leal dos Santos e Carlos Du Sachs acabaram por perder cerca de três horas na operação, o que levou a equipa a descer do 20º para o 30º lugar da classificação geral.

“Tivemos um pequeno problema e estávamos parados nas dunas mas suficientemente visíveis quando um camião entrou pela nossa Nissan dentro, arrancando toda a lateral e danificando elementos da direção. O acidente com o buggy do Henrard ainda foi mais caricato. A zona era complicada mas o belga é um piloto experiente e deveria ter sido mais cauteloso. Danificou ainda mais o nosso carro mas o dele ainda ficou pior. Agora que finalmente conseguimos colocar o carro nas condições mínimas para chegar ao acampamento vamos tentar reparar tudo de modo a amanhã podermos estar à partida em condições de encetarmos a recuperação”, salientou Ricardo Leal dos Santos.

A etapa de amanhã liga Iquique a Uyuni na Bolívia, num total de 717 quilómetros, dos quais 321 serão cronometrados.

 

Scroll To Top