Terça-feira , Janeiro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / “Finlandês Voador” no ERC
“Finlandês Voador” no ERC

“Finlandês Voador” no ERC

CHAMPIONSHIP-WINNING FLYING FINN TEM MÍNIMO PARA ERRAR JUNIOR SOB 27 SUCESSO

* Hokkanen planeja temporada completa em categoria de motorista jovem em Pirelli-shod Peugeot
* Twenty-one-year-old também se juntará ao programa de treinamento ERC Junior Experience
* Grande competição em loja e grande prêmio para ganhar dinheiro para estudantes promissores

Miika Hokkanen se tornará o mais recente Flying Finn para transferir seu talento de nível nacional para o palco internacional quando ele disputa o FIA ERC Junior Under 27 Championship nesta temporada.

A vencedora da classe SM3 altamente competitiva do campeonato finlandês em 2017 juntou-se ao Oktan Sport, com sede na Eslovénia, para pilotar um Peugeot 208 R2 na categoria de motorista jovem equipado com Pirelli ao lado do navegador de longo prazo Jukka Pasenius.

Mas, nunca tendo reagido fora da Finlândia antes, Hokkanen admite que tem muito a aprender: “O ERC Junior é o melhor próximo passo para mim, é perfeito com uma grande variedade de corridas. Claro que é uma grande curva de aprendizado para nós e cada reunião será nova, assim como o carro e o time. Esperemos que sejam aprendizes rápidos porque, apesar de termos sido muito bons no campeonato finlandês, agora temos o próximo passo a seguir “.

Nascido e criado em Lahti, Hokkanen, 21, agora mora em Jyväskylä – sede da rodada do campeonato mundial da Finlândia – onde ele está no segundo ano do diploma de engenharia que ele combinará com sua campanha ERC Junior de seis eventos.

“Estou muito feliz por vir a esta série”, disse Hokkanen, que tentou o karting antes de mudar para se reunir. “Eu fiz alguns karting e foi muito bem, mas reagir é uma grande coisa na Finlândia. Comecei a me reunir quando tinha 15 anos e adoro o esporte. Antes disso, fiz futebol e hóquei no gelo, mas depois que encontrei a reunião, tem sido minha paixão desde então “.

Vários motoristas finlandeses alcançaram sucesso no ERC, incluindo Juho Hänninen e Esapekka Lappi, campeões em 2012 e 2014, respectivamente. Finn Jari Huttunen foi um vencedor do evento no ERC Junior Under 27 na temporada passada, acabando por terminar o segundo lugar com o britânico Chris Ingram.

Além de ser candidato para o fundo de progressão de carreira de 100 mil euros que vai ao eventual campeão para usar em direção a uma candidatura de ERC Junior Under 28 em 2019, Hokkanen será inscrito no programa de treinamento da ERC Junior Experience.

“Estamos muito satisfeitos, Miika escolheu o ERC Junior Under 27 para aumentar o nível nacional e internacional”, disse Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC. “Além da oportunidade de construir seu conhecimento em um ambiente altamente competitivo, Miika poderá aprender muito como parte da ERC Junior Experience, que é um recurso inestimável para jovens motoristas”.

Hokkanen começa sua aventura ERC Junior U27 no A sul dos Açores Rallye (22-24 de março).

 

Scroll To Top