Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fontes em busca de nova vitória em Castelo Branco
Fontes em busca de nova vitória em Castelo Branco

Fontes em busca de nova vitória em Castelo Branco

O Campeonato Nacional de Ralis vai prosseguir no próximo fim-de-semana, com a realização do Rali de Castelo Branco, prova em que o Citroën Vodafone Team, com a dupla José Pedro Fontes/Inês Grancha, ao volante do DS3 R5 com as cores da Vodafone, volta a apresentar-se como candidata à vitória. Tal deve-se, não só pelo triunfo obtido na prova de anterior – o Rali Serras de Fafe, que abriu a temporada do CNR 2016 – como também pela pretensão da defesa da vitória na edição de há um ano desta mesma prova.

“A vitória tem que ser o objectivo com que nos apresentamos neste Rali de Castelo Branco, pois traduzem-se em vitórias quer a jornada de abertura deste ano, em Fafe, quer o 1º lugar obtido na edição de há um ano desta prova”, refere José Pedro Fontes, relembrando ainda “que há um título para defender, isto apesar de ainda estarmos muito no início do campeonato. Mas, recordo, todos os pontos contam!”

Por falar em pontos, recorde-se que no Rali de Castelo Branco de 2015, José Pedro Fontes e a sua máquina venceram seis dos sete troços da prova, melhores tempos que também somam valiosos pontos (0,5 pontos por troço). Um resultado que, naturalmente, o piloto do Porto deseja repetir nas 9 classificativas da edição deste ano, embora a tarefa não se afigure fácil.
“Mais do que as capacidades do nosso carro, já perfeitamente comprovadas, há que contar com as condições atmosféricas do fim de semana, mas também com os resultados dos nossos adversários, este ano num leque mais alargado, muitos deles bem apetrechados. Temos o trabalho de casa feito, uma equipa perfeitamente rodada e conhecedora do DS 3 R5, pelo que esperamos materializar todo esse empenho e dedicação em nova vitória.”

Preparada pela estrutura profissional da Sports & You, a viatura apresentar-se-á em Castelo Branco com as cores da Citroën e da Vodafone, como patrocinador principal da equipa, e das parceiras: Milaneza, ExpressGlass, Sony e Total. A prova, que conta com o forte apoio da Câmara Municipal da cidade, será organizada pela Escuderia Castelo Branco, disputando-se nos dias 23 e 24 de Abril, em estradas onde predomina o asfalto.

 

Scroll To Top