Terça-feira , Agosto 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / FONTES LIDERA APÓS ATAQUE FULMINANTE
FONTES LIDERA APÓS ATAQUE FULMINANTE

FONTES LIDERA APÓS ATAQUE FULMINANTE

 

PILOTO DO PORSCHE VENCEU UMA DE TRÊS ESPECIAIS

José Pedro Fontes, em Porsche 997 GT3, é o líder do Rallye Vidreiro – Centro de Portugal 2014 após as três classificativas realizadas no primeiro dia de competição. O piloto do Porto atacou na segunda passagem pelo troço Farol e com a vantagem ganha para a concorrência instalou-se confortavelmente na primeira posição. Ricardo Moura, que começou a prova na frente, acabou a jornada com o Ford Fiesta R5 no segundo posto, a 12,7s, enquanto João Barros, em carro igual ao do campeão nacional, ocupa o derradeiro lugar do pódio, a 27,8s da liderança. “Para além de ter dado o máximo na 2ª passagem pelo Farol, o segredo foi ter utilizado pneus para piso seco, enquanto a concorrência apostou em pneus para piso molhado. Percebi que poderia fazer a diferença, arrisquei e acabou por não chover. Amanhã acho que poderei equilibrar andamentos na especial da Caranguejeira, embora o troço de Espite/Matas possa ser mais favorável para os meus principais adversários. Vamos ver como as coisas correm, para ver se consigo segurar a vantagem”, afirmou o líder do rali, José Pedro Fontes.

O actual líder do campeonato, Pedro Meireles, é quarto classificado. O piloto de Guimarães chegou à Marinha Grande com uma enorme vantagem no campeonato, mas neste momento perde para Ricardo Moura, o seu mais directo adversário nas contas do título.

No Agrupamento de Produção, Carlos Martins, em Mitsubishi Lancer Evo IX R4, foi o mais forte em duas das três especiais mas tem apenas 3,1 segundos de vantagem sobre Adruzilo Lopes, vencedor no primeiro troço. O piloto do Subaru preparado pela ARC Sport deixou o carro ir abaixo no segundo troço do dia e andou indisposto. Ricardo Teodósio é o terceiro nestas contas.

Entre os concorrentes com carros de duas rodas motrizes, Ricardo Marques é o primeiro com o seu Peugeot 208 R2. O piloto tem 3,2s de vantagem para Paulo Neto, em Citroën DS3 R3T, enquanto Gil Antunes fecha o pódio.

Amanhã (hoje), o Rallye Vidreiro – Centro de Portugal 2014 volta para a estrada com mais seis especiais. A primeira equipa a arrancar começa às 11 horas com a passagem em Caranguejeira. Este troço repete-se por mais duas vezes, às 12h30 e às 14 horas. Às 11h30 e às 13 horas cumpre-se a especial Espite/Matas, enquanto a classificativa do Farol, já feita por duas ocasiões no dia de hoje, encerra esta edição do Rallye Vidreiro – Centro de Portugal às 16h30.

Classificação após o primeiro dia no Rallye Vidreiro – Centro de Portugal

1º José P. Fontes/Inês Ponte Porsche 997 GT3 19m53,8s

2º Ricardo Moura/António Costa Ford Fiesta R5 a 12,7s

3º João Barros/Jorge Henriques Ford Fiesta R5 a 27,8s

4º Pedro Meireles/Mário Castro Skoda Fabia S2000 a 31,1s

5º Carlos Martins/Pedro Conde Mitsubishi Lancer Evo IX a 40,1s

 

Scroll To Top