Quinta-feira , Abril 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fontesport com época preenchida
Fontesport com época preenchida

Fontesport com época preenchida

A equipa Fontesport, habitual animadora do Troféu Ralis Regional do Centro (TRRC) está a preparar-se para ter uma época preenchida com participações em vários campeonatos.

A equipa do Sebal, concelho de Condeixa-a-Nova, vai marcar presença em todas as provas do TRRC/Cacio 2016, num troféu onde em 2012 venceu a tração dianteira com o seu “endiabrado” Toyota Starlet.

Neste ano a equipa do irmãos José e Rui Fontes volta a apostar no Volkwagem Golf, propondo-se a lutar pelos lugares cimeiros na tração dianteira, ” Do ponto de vista de viatura pensamos estar ao nivel da concorrência, ainda que ela, nesta tração, cada vez seja maior e de maior qualidade. Trata-se actualmente da tração mais competitiva e mais disputada, decidindo-se habitualmente na ultima prova a sua classificação”, referiu Rui Fontes.

Em 2016 a FONTESPORT mantem a sua ideia completamente inovadora e que  despertou especial interesse nas pessoas e nas comunidades onde disputaram ralis.

Como nos refere Rui Fontes, “Inicialmente poder-se-ia pensar que seria mais uma iniciativa sem qualquer consequência mas estamos agora certos que mexemos com alguns dos nossos amigos e com alguns seguidores dos ralis. É tempo de alterarmos alguns hábitos e processos de forma a defender este desporto que muito trás a qualquer comunidade, arrastando milhares de pessoas, desenvolvendo atividades comerciais e representando muitas vezes a maior iniciativa de algumas vilas de Portugal. Por outro lado os sponsors esperam algum retorno de investimentos que fazem em publicidade e não só o agradecimento das pessoas amigas que apoiam. Assim a FONTESPORT vai continuar a desenvolver uma atividade social e comunitária durante todo o ano, de apoi a Instituições sociais e a pessoas mais carenciadas e desprovidas de sorte. Esta ação vai tentar estender-se a outros concorrentes que desejem fazer parte da atividade de apoio social.

Vamos lançar várias campanhas durante o ano, estando a primeira já destinada á recolha de lençóis e toalhas para uma Fundação de cabo Verde com quem mantemos uma relação muito próxima. A ideia é motivarmos todas as equipas a participarem nestas atividades. Todo o trabalho destas iniciativas será organizado pela logística da FONTESPORT e será desenvolvido sempre que existirem condições favoráveis, não podendo garantir em todos os Ralies do campeonato.”

A participação da FONTESPORT em 2016 pretende alargar-se a todo o país incluindo a deslocação ao Algarve, desdobrando-se no TRRC, Campeonato Regional Norte,Centro e Sul.

Não tendo ainda decidido o Rali a participar no Norte, a equipa garantiu a participação num Rali do Sul e no campeonato da FPAK da zona centro, para além de  participar em todas as provas do TRRC. Já têm também garantida a participação na super-especial de Setúbal.

As deslocações ao Algarve e ao Norte fazem parte de um desejo já antigo e são prioridade da equipa. Para além dos ralis tentarão ainda marcar presença em outras provas do Troféu do Clube do Peixe que surge este ano e que tem uma simpatia da parte da organização que não os permite deixar de estar presentes.

Os objetivos nestas participações estão devidamente traçados, não se prometendo neste ano resultados extraordinários com o novo carro, preparando o assalto a 2017 onde definirão com certeza objetivos mais ambiciosos em termos de classificações.

 

 

Scroll To Top