Terça-feira , Abril 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fora de ordem na Power Stage não receberá pontos
Fora de ordem na Power Stage não receberá pontos

Fora de ordem na Power Stage não receberá pontos

 

Depois das recentes polémicas que envolveram Sebastien Ogier, Thierry Neuville e Ott tanak no decorrer das Power Stage quer no Rali da Suécia, quer no Rali do México, levou a que a FIA manifesta-se mudar/ajustar o regulamento relativo à Power Stage, nomeadamente no que diz respeito às alterações de última hora na ordem de partida.

Num comunicado a FIA declara que: “Após um voto electrónico do Conselho Mundial de Automobilismo, as equipas que não iniciarem o Power Stage na ordem dada não serão elegíveis para obterem os pontos do Power Stage conforme o Artigo 5.3.2 do Regulamento Desportivo da FIA WRC. Assim e de acordo com a nova redação do último parágrafo do artigo 13.3.4 do Regulamento WRC 2018, a regra impõe agora que: “Qualquer piloto que não partir no horário determinado ser-lhe a impedido de marcar pontos bónus na Power Stage”. Esta alteração entra em vigor este fim-de-semana no Rally WRC Tour de Corse 2018.

Para uns a “alegada” falta de fairplay de Ogier, para outros um inteligente aproveitamento de uma “brecha” regulamentar aquando da PS no Rali da Suécia abriu um precedente que levou a outras equipas a seguir o exemplo do Campeão Mundial logo na prova seguinte: o Rali do México.

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top