Sábado , Janeiro 16 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ford ansiosa com nova era dos ralis
Ford ansiosa com nova era dos ralis

Ford ansiosa com nova era dos ralis

A estreia competitiva de qualquer carro novo traz uma grande sensação de antecipação, mas quando essa estreia vem em um dos eventos mais desafiadores e prestigiosos no calendário, a pressão está começar.

Rallye Monte-Carlo ganhou status icônico, e é fácil ver por que. Como um dos eventos mais imprevisíveis no automobilismo, as tripulações terão de reunir todo o seu talento, equilíbrio e experiência ao lado de um pouco de sorte.

O Fiesta WRCs são preparados em sua especificação de asfalto, mas isso é muito mais do que um rali de asfalto.

Freqüentemente as condições climáticas que mudam significam que as equipes podem experimentar condições secas, molhadas, geladas e nevadas através de um único estágio. Estratégia pneu pode fazer toda a diferença, e muitas vezes é um caso de encontrar o melhor compromisso ao longo de um trecho de estrada onde não há escolha definitivamente definitiva.

Uma cabeça clara e uma habilidade natural para ler a estrada são os únicos segredos para o sucesso, e uma vitória no Rallye Monte-Carlo carrega grande peso e respeito.

MALCOLM WILSON
O chefe da equipe
Uma enorme quantidade de tempo e esforço foi para a criação do Ford Fiesta WRC, e Malcolm Wilson foi rápido para reconhecer a dedicação de sua equipe.

O diretor da equipe, Malcolm Wilson OBE, disse:

“É ao virar da esquina – o amanhecer de uma nova era e uma chance de ver se todo o trabalho duro tem pago. A dedicação que nossa equipe colocou neste carro está além da medida. Eu tenho que dizer que é um momento muito orgulhoso para mim, e que o orgulho está focado em cada único membro da equipe que trabalhou dia e noite para garantir que chegamos a este ponto.

“Nós sentimos que nós produzimos um outro carro fantástico, mas ninguém sabe realmente o que acontecerá até que todas as equipes se encontrem pela primeira vez na competição. Você pode sentir a antecipação, e com razão. Este vai ser um ano espetacular de rali, e nós nos encontramos com a formação de pilotos mais forte que tivemos em anos.

“Você sempre quer mais tempo, mas no nosso caso isso é especialmente verdadeiro. Sébastien é um ato de classe, mas com tão pouco tempo de assento no Fiesta temos que admitir que ele estará começando em uma desvantagem. Dito isto, se alguém pode ter sucesso quando as probabilidades são empilhadas contra eles, é Sébastien Ogier.

“Então temos Ott Tänak – um homem que eu raramente vi tão determinado e animado sobre o início de uma nova temporada. Não há dúvida, Ott está pronto para 2017, e eu acredito firmemente que vamos ver algumas apresentações especiais dele este ano.

“Também é ótimo ver Elfyn Evans de volta ao volante de um carro de rally mundial como nosso terceiro piloto indicado, e ver Éric Camilli focado em continuar sua progressão com o Ford Fiesta R5.

“O Rallye Monte-Carlo será muito especial, e estamos prontos para enfrentar os desafios frontalmente. Não será fácil, mas acredite em mim quando digo que esta equipa pequena mas apaixonada está mais determinada do que nunca – com o número um do lado do Ford Fiesta WRC “.

OGIER E INGRASSIA
OS CAMPEÕES DO MUNDO DE QUATRO TEMPOS
Tendo assegurado três vitórias seguidas no Rallye Monte-Carlo, o respeito é algo que os quatro vezes Campeões do Mundo Sébastien Ogier e Julien Ingrassia têm em abundância.

Este ano no entanto, os franceses vão começar em algo de uma desvantagem. Com tempo de assento limitado no Ford Fiesta WRC, o emparelhamento não terá escolha a não ser aprender no trabalho.

Mas apesar de não ser um favorito firme para a vitória neste fim de semana, o Campeão do Mundo nunca deve ser descontado quando se trata de garantir um resultado forte na mais difícil das circunstâncias.

Início anterior: 5
Melhor resultado: 1º (2016, 2015 e 2014)
Sébastien Ogier disse:

“É uma nova temporada em todos os sentidos da palavra – uma nova era, um carro novo e uma nova equipe. Nós todos sabemos que a experiência é um fator importante no rallye e teria sido bom ter tido mais tempo com a equipe, mas nós aprendemos muito durante o último mês.

“Ao longo dos anos, aprendi a ser pragmático na minha abordagem e concentrar-me no trabalho em mãos. Isso é exatamente o que planejamos fazer na próxima semana. Nós não tivemos muita preparação, mas vamos para este primeiro evento determinado a fazer o nosso melhor.

“Tivemos dois dias de testes nas condições típicas do Monte na semana passada e todos sabemos o segredo para fazer bem neste evento – é tudo sobre fazer a escolha certa do pneu, antecipar as condições e julgar os níveis de aderência. Se podemos fazer tudo isso enquanto continuamos a crescer como uma equipe, então eu acho que poderíamos estar em uma boa posição.

“Eu tive muito sucesso no Rallye Monte-Carlo, mas nunca me sinto humilhado diante de um evento tão histórico e desafiador. É um evento como nenhum outro, e se você faz bem lá então você sabe que você entregou seu melhor. ”

TÄNAK AND JÄRVEOJA
UMA NOVA PARCERIA DETERMINADA
Associando-se ao novo co-piloto Martin Järveoja, Ott Tänak está mais determinado do que nunca. Tendo completado a maior parte dos testes de pré-temporada, o Estoniano está pronto para os desafios à frente e ansioso para dar o próximo passo em sua carreira.

Rallye Monte-Carlo pode não ter sido demasiado gentil com Tänak no passado, mas ele vai estar olhando para corrigir esses erros com um pessoal melhor neste evento notoriamente difícil neste fim de semana.

Velocidade não é um problema para Tänak. Correndo tão alto quanto segundo em geral em 2015 ele sabe o que as estradas de montanha exigem. Com mais experiência, Tänak está pronto para enfrentar os desafios front-on – reunir todo o pacote em busca de um resultado forte.

Início anterior: 3
Melhor resultado: 7º (2016)
Ott Tänak disse:

“Eu não posso esperar para começar esta temporada. Há um monte de coisas novas acontecendo e é um desafio totalmente novo – tenho certeza que vai ser interessante.

“Tanto trabalho árduo foi nos bastidores para chegar a este ponto. O trabalho que toda a equipe colocou neste carro é incrível e há uma verdadeira sensação de emoção. É tudo novo, e ninguém vai realmente saber onde eles ficam até chegarmos lá nas etapas.

“A sensação é boa, mas começamos com o que é um dos Rali mais difíceis no calendário – Rallye Monte-Carlo. É um evento tão desafiador, mas na verdade o truque para fazer bem lá é bastante simples. “Em primeiro lugar, você precisa da experiência de anos anteriores. Em segundo lugar, você precisa ser consistente sobre todas as condições. Você precisa evitar erros, fazer boas escolhas pneu, e encontrar um bom set-up. Se você pode colocar esse pacote inteiro juntos, então você sabe que você vai ter um evento forte. “O objetivo para esta temporada é ser consistentemente forte. Nós temos muita experiência agora e queremos estar marcando resultados fortes, regularmente. Estou tão animado para perseguir meus objetivos para esta temporada, e não há muito tempo para esperar agora! “

 

Scroll To Top