Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ford Fiesta Rally3: Missão cumprida

Ford Fiesta Rally3: Missão cumprida

Presente no SM OK Auto-Ralli na Finlândia, o Ford Fiesta Rally3 concluiu com sucesso o seu batismo de fogo pelas mãos do estónio Ken Torn. O piloto da M-Sport terminou em 11º na classificação final, em particular graças a uma derradeira secção muito promissora, onde obteve por duas vezes a sétima melhor marca, uma delas diante dos bem apetrechados Grupo N locais.
Para a FIA, os Rally3 devem substituir os há muito “congelados” Grupo N e ocupar um vazio existente entre os Rally4 de apenas duas rodas motrizes e aos menos acessíveis as naturalmente mais preformantes Rally2. Esta primeira pequena comparação é, portanto, bastante encorajadora num rali disputado debaixo de muita neve e gelo.
Antes de iniciar a sua campanha como “cavalo de batalha” da ERC3, o piloto francês Adrien Formaux deverá utilizar no Rallye do Touquet em França uma unidade do carro concebido pela M-Sport Poland, naquele que será o seu primeiro contacto em competição num prova em pisos de asfalto. Com o seu processo de homologação previsto para estar concluído à 1 de abril, sabe-se que o primeiro carro a ser entregue a um cliente está agendado para o dia 16 de março, estando já vendidos 12 Fiesta Rally3 a um preço unitário de € 99.999.
Maciej Woda: “Estou muito, muito feliz com a forma como o rali decorreu e não tenho dúvidas de que este é o carro que queríamos. Queríamos vencer aos carros do Grupo N e um escapou. É uma pena, teríamos gostado de os vencer a todos, mas o Ken fez um bom trabalho. Temos que lembrar que esta foi a primeira saída do carro e ele deixou claro que não queria fazer nada estúpido. Ele fez um pião na quinta especial e ficou muito frustrado com isso – mas temos que lembrar que aqueles tipos estão ali a competir há muitos anos. Eu diria que esta é uma missão cumprida para nós.”
Ken Torn: “As últimas especiais decorreram sob um forte nevão e tinha pelo menos 5 a 10 centímetros de neve fresca, o que dificultou bastante a nossa tarefa. Perdemos algum tempo com um pião na quinta especial, mas no final dirigimos bem até o final e parecia que a equipa estava feliz com nosso desempenho. ”
CARLOS DA SILVA
Photo Source @ Copyrights M-Sport Poland

&nbsp

Scroll To Top