Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Formula Ford – Circuito de Primavera
Formula Ford – Circuito de Primavera

Formula Ford – Circuito de Primavera

 

  • Diogo Sousa começa com duas vitorias na Formula Ford Zetec
  • Hugo Hernandez vence as duas provas na Formula TUGA
  • Animação e competitividade não faltaram no animado pelotão de Fórmulas

 

O Circuito de Primavera, apresentou um programa cheio de corridas e muita animação para um dia passado em família ao melhor estilo club racing. O evento concentrou 6 corridas a que se somaram os momentos de “test day”.

O evento inspirado nos tradicionais eventos ingleses, onde nasceu o movimento club racing, foi a oportunidade para uma reunião de apaixonados pelas corridas. Pilotos, equipas e público, encontraram-se para uma jornada repleta de momentos de adrenalina.

A Fórmula Ford iniciou a sua época com duas corridas muito disputadas. A primeira prova contou animação na luta pelo primeiro lugar, com os cinco primeiros lugares a rodarem muito juntos durante grande parte da corrida. No entanto, após um toque entre Manuel Caetano e Vasco Ferreira, 3º e o 4º lugar, ambos da categoria ZETEC, António Almeida conseguiu garantir o 3º lugar da prova. Assim sendo, na categoria ZETEC o pódio foi ocupado por Diogo Sousa, António Almeida e Rui Silva. Na classe TUGA, Hugo Hernandez foi primeiro classificado e Rosário Sottomayor ficou em segundo lugar. Vasco Sampaio e José Pinto, foram primeiro e segundo lugar respectivamente, na categoria KENT P90 e Paulo Viera venceu na FV16

A segunda corrida, também bastante disputada, desta vez exibiu uma luta entre o primeiro e o segundo classificado, apesar das diferentes categorias (Tuga e Zetec), terminando com diferença de apenas 1.3 segundos. António Almeida, também em ZETEC, conseguiu fugir do pelotão perseguidor e conquistar um sólido terceiro lugar. De destacar a recuperação de Vasco Ferreira e Manuel Caetano, que arrancaram dos últimos lugares da grelha, face à desistência na primeira prova. No entanto, Manuel Caetano voltou a desistir quando atingia o 5º lugar, passando Vasco Ferreira a ocupar essa posição e a 3ª na classe de ZETEC. Diogo Sousa e António Almeida foram primeiro e segundo lugar da mesma classe. Na categoria TUGA, o pódio manteve-se o mesmo, com Hugo Hernandez e Rosário Sottomayor. Vasco Sampaio e José Pinto completaram o pódio na classe KENT P90 e Paulo Viera voltou a vencer na FV16.

Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento diz “Apesar de já termos tido grelha maiores, competitividade não faltou neste inicio de época. Hugo Hernandez e Diogo Sousa tiveram um bom arranque, vamos ver se continuam no bom caminho. Já estamos ansiosos por Jarama, que seguramente vai ter novidades ao nível dos participantes.”.

 

Scroll To Top