Terça-feira , Janeiro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fórmula Ford Portugal vai aquecer no Algarve
Fórmula Ford Portugal vai aquecer no Algarve

Fórmula Ford Portugal vai aquecer no Algarve

 

Mais de uma dezena de pilotos de três diferentes nacionalidades dão corpo ao pelotão da Fórmula Ford Portugal que este fim-de-semana é parte integrante do Algarve Classic Festival, o maior festival de corridas de automóveis clássicos do sul da Europa.

A ZETEC, categoria mais concorrida do campeonato, é neste momento liderada com algum conforto por Diogo Sousa, piloto que tem saído vitorioso das últimas provas, com 50 pontos de diferença do seu opositor directo Vasco Ferreira, seguido por Rui Silva.

Hernandez lidera a classe TUGA com 130 pontos, lado a lado com Rosário Sottomayor, campeã da Fórmula Kent 1983.

Este fim-de-semana marca também o regresso de vários pilotos à única competição automóvel de monolugares em Portugal. João Silva, Vitor Sampaio, António Almeida, André Castro Pinheiro,

faltaram à prova espanhola do campeonato, mas regressam no Algarve.

Nos Gentleman Drivers, irão participar João Ralha em Elden PH8 para KENT 70, José Miguel Pinto em Swift SC90 para KENT P90 e Paul Vieira em D&D F01 para VJ16.

Novidade para este ano, Philippe Bonny, trás para a pista o raro Tecno F3 1970, na categoria F3 1000

“É sempre um prazer ter os Formula Ford no Autódromo Internacional do Algarve. Este ano a grelha não é tão grande como habitual, pois coincide com a final da Formula Ford Histórica Francesa e Inglesa. Seja como for, será um fim-de-semana fantástico para os Formulas sem asas.”, afirmou Diogo Ferrão, responsável da RaceReady, que organiza a competição.

Horário – Algarve Classic Festival

Sexta-Feira, 19 de Outubro

15h40 – 16h00 – Qualifying

Sábado, 20 de Outubro

14h20 – 14h40 – Race 1

Domingo, 21 de Outubro

16h05 – 16h25 – Race 2

 

Scroll To Top