Sábado , Maio 30 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Forte promessa de muito espectáculo em Sever do Vouga (por Rodrigo Vasconcelos)
Forte promessa de muito espectáculo em Sever do Vouga (por Rodrigo Vasconcelos)

Forte promessa de muito espectáculo em Sever do Vouga (por Rodrigo Vasconcelos)

O Vouga Sport Club conseguiu uma excelente Lista de Inscritos, tanto em qualidade como mesmo em quantidade, para o seu 37º Ralicross, que se realiza já este fim-de-semana.
Certamente vai haver enchente, tanto no sábado como no domingo, no Circuito do Alto do Roçário, pois o público não deixará de comparecer. Até porque é muito forte, a promessa de um grande espetáculo.
Quanto a pilotos, são meia centena, divididos pelas várias divisões.
Sete deles, nos Super Car. Um número que já há vários anos não aparecia nas listas. Vamos ter mais de três mil cavalos à solta, nas corridas desta divisão, com vários candidatos à vitória. Ou seja, pela primeira vez este ano, vamos ter corridas a sério, nos Super Car, onde há dois pilotos que se estreiam, nesta categoria. Ricardo Soares, com um Ford Focus, e Olavo Ribeiro, com o segundo Clio do francês Dany Moreau.
De relembrar a presença da aveirense Ana Matos, que prepara uma ação de solidariedade, nesta jornada severense.
Na Super 1600, o número de inscritos, é um pouco abaixo do das primeiras jornadas da temporada. Contudo, não vai deixar de haver espetáculo, pois os três candidatos ao título, vão estar presentes. São quatro os pilotos presentes e serão quatro as “finais” que vamos ver. Pois em cada qualificação, todos vão andar no máximo.
São 11 os inscritos na Super Nacional, onde há a estreia, nesta categoria, de Paulo Reis.
Os “clientes” do costume, estão todos presentes, numa divisão em que João Oliveira poderá dar um forte passo em direção ao título. Outra estreia, na Super Nacional, prende-se com o facto de Magda Oliveira, pilotar um Peugeot 106.
Na Iniciação, falta um dos “habitués”. Como compensação, há a estreia do jovem João Fonte Novo, filho de João Novo, um piloto da Velocidade. Seguramente vai ter uma excelente receção, por parte dos seus futuros adversários.
Serão seis, os jovens “campeões” na Iniciação. Na luta pelo título, ainda há quatro candidatos. E Pedro Pereira só não o é, por ter faltado a duas provas. De referir, entre os mais novos, a presença de uma piloto, Andreia Sousa.
Ainda nos automóveis, falta falar da Super Nacional 4wd. Tem sido a categoria mais “morna”, pois só uma prova teve mais do que dois pilotos e, quase sempre, é pouca a luta pela vitória. Esperemos que seja diferente, nesta jornada.
Nos monolugares, temos o Kartcross. Faltam quatro dos que alinharam na anterior prova de Sever do Vouga. Não participam, referindo situações menos agradáveis, em jornadas anteriores. Talvez com razão, em várias situações.
Como contrabalanço, há dois nomes novos. Um que regressa, Sérgio Bandeira, e outro que se estreia, João Medina. São 12 os inscritos, com metade deles a terem argumentos para vencer. Uma vitória do Campeão em título, Pedro Rosário, pode clarificar ainda mais, as contas quanto ao novo Campeão.

 

Scroll To Top