Adrien Fourmaux acredita que a decisão que tomou com a M-Sport Ford de passar das máquinas de Rally1 para as de Rally2 esta época foi a mais correcta.
Fourmaux pilotou um Ford Puma Rally1 de alto nível durante toda a temporada de 2022, mas, depois de um ano desafiante que incluiu várias desistências induzidas por acidentes, regressou a um Fiesta de especificação Rally2 no WRC2 deste ano.
Embora o piloto de 28 anos esteja agora fora da luta pela vitória absoluta no campeonato, acredita que a descida de nível das máquinas foi boa para o seu desenvolvimento como piloto.
“Sem dúvida, foi positivo para mim regressar ao Rally2 este ano”, disse Fourmaux. “A forma como as coisas estão a correr no Rally2 está a correr bem e é bom para mim porque me dá muita confiança. Aprendi muito esta época e vamos continuar.
“Penso que é menos dispendioso participar no Rally2 e depois voltar ao Rally1, em vez de continuar no Rally1 e talvez cometer outros erros ou não ter o desempenho de que preciso. Quer dizer, foi difícil para mim no início da época porque, para mim, não se pode mostrar a capacidade da unidade motriz num só ano, e nem sequer foi um ano porque parei [de conduzir o Puma] antes do fim, mas não me arrependo disso”.
A M-Sport lançou uma série de actualizações para o Fiesta Rally2 esta época e ainda há mais para vir, incluindo mais actualizações para o motor.
“Mudámos muitas coisas no carro”, explicou. “No ano passado, tivemos a nova subestrutura, depois tivemos a caixa de velocidades, o diferencial traseiro, a barra estabilizadora, os amortecedores e o motor. E agora temos outra atualização do motor a caminho.
“Temos trabalhado bastante, eu tenho ajudado e tenho tido o prazer de trabalhar no desenvolvimento e mostrar o desempenho do carro. Temos conseguido mostrar um bom ritmo e é um bom trabalho de equipa, diria eu.”