Quarta-feira , Dezembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / FPAK cria grupo de trabalho em prol da segurança
FPAK cria grupo de trabalho em prol da segurança

FPAK cria grupo de trabalho em prol da segurança

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting emitiu ontem em comunicado a criação de um grupo de trabalho nas provas de estrada de forma a verificar e controlar as questões de segurança das provas nacionais com incidência nas rampas e nos ralis.

“Face aos acidentes verificados ultimamente por toda a Europa e de acordo com as recomendações da FIA, decidiu a FPAK criar um grupo de trabalho que irá inspecionar e verificar antecipadamente as condições de segurança de provas que se realizem em estrada, essencialmente ralis e rampas.

Este grupo de trabalho será composto por pessoas com larga experiencia ao nível do desporto automóvel, podendo ainda ser aumentado por outros colaboradores. Na zona Norte, Ni Amorim ficará responsável, na zona Centro, Carlos Mateus e na zona de Lisboa e Sul, Fernando Prata, o conhecido ‘Fanã’.

A metodologia de trabalho implicará a habitual análise do regulamento da prova por parte da FPAK e posterior inspecção acompanhada pelo clube organizador, que se pretende que seja acima de tudo didática.

Esperamos assim dar mais um passo para a segurança de um desporto que todos sabemos ser perigoso.”

 

Scroll To Top