Segunda-feira , Setembro 21 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / FPAK galardoou os pilotos do Regional Centro em Arganil
FPAK galardoou os pilotos do Regional Centro em Arganil

FPAK galardoou os pilotos do Regional Centro em Arganil

O piloto Alexandre Ferreira e o navegador Paulo Amorim foram agraciados com os títulos de campeões absolutos e do Grupo X2 na catedral dos ralis em Portugal

O piloto do Caramulo, Pedro Duarte, foi agraciado com o título de vice-campeão do Grupo X2, enquanto Filipe Abrantes foi segundo no Grupo X1

Foi em ambiente festivo e com algum “glamour” à mistura que a vila de Arganil recebeu a Gala da Entrega de Prémios da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) aos pilotos melhores classificados no Campeonato Regional Centro de Ralis 2016.

Com o apoio da Câmara Municipal de Arganil e a Cerâmica Arganilense a servir de cenário privilegiado, tiveram honras de desfile pela passadeira vermelha o piloto Alexandre Ferreira e o navegador Paulo Amorim, campeões regionais absolutos, bem como o piloto segundo classificado, Gaspar Pinto e o navegador Alberto santos, numa cerimónia marcada pela ausência da dupla Nuno Nunes e Joaquim Alvarinhas, que culminou a temporada no degrau mais baixo do pódio.

A dupla formada por Alexandre Ferreira e Paulo Amorim esteve ainda em particular destaque, ao averbar também o título do Grupo X2, uma categoria em que o piloto do Caramulo, Pedro Duarte, saiu de Arganil com o título de vice-campeão do respectivo agrupamento.

Bruno Santos e Filipe Abrantes, respectivamente campeão do Grupo X1 e segundo classificado, foram dois pilotos que exteriorizaram a sua satisfação pelo trabalho encetado durante a temporada. Já os navegadores inverteram as posições, com António Almeida a festejar o título e Fábio Reis o segundo lugar.

Também o piloto Gaspar Pinto e o navegador Alberto Santos repetiram a subida ao palco para receberem o troféu correspondente ao título de campeões do Grupo X3, renovando-se a ausência de Nuno Nunes e Joaquim Alvarinhas, segundos classificados. Na falta de uns fica a alegria de outros, com o piloto Alfredo Guimarães e o navegador Marco Villas Boas a manifestar o seu júbilo pela conquista do terceiro lugar final.

Na qualidade de anfitrião, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Ricardo Pereira Alves, manifestou o seu contentamento por receber na “catedral” dos ralis nacionais «os prestigiados pilotos desta categoria automóvel para receberem os troféus alusivos aos títulos de campeões regionais».

Já o presidente da FPAK, Manuel Mello Breyner, que fez uma retrospectiva sobre o passado, presente e o que está em vista para o futuro do desporto automóvel nacional, dirigiu-se aos pilotos do “Regional” Centro para enaltecer «os vencidos, uma vez que todos eles contribuíram para tornar mais digna a vitória dos campeões, embora este seja, para todos vós, o ponto alto do ano que visa consagrar os vencedores».

Para 2017, o presidente anunciou que a FPAK vai iniciar o projecto de informatização do Desporto Automóvel «que vai permitir, finalmente, a emissão de licenças on-line», assim como e de modo «a continuar a incentivar e aumentar a participação feminina no nosso desporto, a estrutura federativa vai manter as condições especiais na emissão de licenças às meninas e às senhoras».

A FPAK vai organizar, em 2017, «os habituais campeonatos nacionais, regionais, regiões autónomas, taças, troféus e séries, bem como acolher as diversas provas dos campeonatos FIA do mundo e Europa que nos visitam», disse ainda, em forma de travão, Manuel Mello Breyner.

 

Carlos Sousa

 

Scroll To Top