Sábado , Abril 4 2020
ÚLTIMAS
Home / BREVES / FPAK lança Cartão Branco já em 2020
FPAK lança Cartão Branco já em 2020

FPAK lança Cartão Branco já em 2020

A Comissão de Ética da FPAK, recentemente criada, decidiu, com a concordância da Direcção, instituir a partir de 2020 o Cartão Branco. O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas pelos intervenientes na atividade desportiva.

O Cartão Branco resulta de uma parceria entre o PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude, IPDJ) e as Federações Desportivas.

Assim, a partir de 2020, a FPAK vai instituir em todas as provas dos Campeonatos de Portugal a atribuição deste Cartão Branco, que será atribuído ao Condutor e/ou Navegador que no decurso da prova, tenha praticado de forma proeminente e relevante uma ação de mérito e fair-play, ou que, através da sua conduta, tenha contribuído de forma notável para o engrandecimento do automobilismo e karting.

A atribuição deste Cartão Branco (prémio em acrílico) será da competência do Diretor de Prova, que no final da competição decidirá da atribuição, ou não, do referido prémio.

Entendemos que este gesto poderá contribuir para destacar e compensar comportamentos eticamente relevantes, que esperamos se repitam de forma recorrente.

 

Scroll To Top