Terça-feira , Outubro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / FR POWER ataca Serra da Estrela com espírito vencedor
FR POWER ataca Serra da Estrela com espírito vencedor

FR POWER ataca Serra da Estrela com espírito vencedor

 

 

A António Rodrigues e Joaquim Rino a equipa da Covilhã junta o apoio a mais dois pilotos, Daniela Ferreira e Ricardo Miguel, na prova do CAMI. O madeirense Nelson Andrade estará ausente por motivos profissionais.

 

Mais uma vez a FR POWER surge como protagonista do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. Nesta terceira ronda da temporada, a sua assistência técnica marca presença tanto na Divisão Protótipos B como na Taça de Portugal de Montanha 1300 e no Campeonato de Portugal Legends de Montanha.

Os objetivos dos quatro pilotos apoiados pelo preparador da Covilhã são obviamente diferentes. António Rodrigues, no BRC CM05 EVO da NJ Racing, vai tentar dar seguimento às vitórias na Divisão Protótipos B, objetivo também perseguido por Joaquim Rino, no BRC BR49 EVO da Articimentos. Já Daniela Ferreira estreia-se com o Citroën C1 e Ricardo Miguel compete com o Peugeot 106 da RMALUMÍNIUS a querer um bom resultado.

A equipa chega à Covilhã já bem preparada para qualquer percalço, pois em Boticas teve trabalho redobrado, devido aos problemas como faz questão de salientar Rui Ferreira: “Foi sem dúvida um intervalo de corridas de muito trabalho, pois tivemos de reparar a caixa de velocidades do BRC B49 de Joaquim Rino. Devido ao acontecimento em Boticas os carretos das mudanças sofreram um empeno e tiveram de ser substituídos”. O responsável da FR Power explica que também houve que “retirar o autoblocante e enviar para o fabricante reparar”

Sendo que para a Rampa Serra da Estrela também houve mais trabalho ao nível da preparação, como adianta Rui Ferreira: “O BRC do António Rodrigues sofreu umas afinações necessárias para este traçado particular. O Citroën C1 sofreu uma revisão geral e apenas algumas afinações para o nosso traçado de casa. Por último o Peugeot 106 teve de ser preparado e afinado”.

“Demos o nosso melhor para que os quatro pilotos estejam nas melhores condições possíveis e alcancem os objetivos traçados”, remata o responsável pela FR Power, com o pensamento na prova que marca o desconfinamento dos fãs da montanha, já que a prova estará ‘aberta’ ao público, ainda que com restrições, como o não acesso ao Parque de Assistência, pois mantém-se em prática o protocolo sanitário definido pela FPAK.

Desportivamente as atividades iniciam-se no sábado, pelas 13:30 horas, com a sessão inaugural de warm up. Seguem-se duas sessões de treinos oficiais e a 1ª Subida Oficial de Prova, com início previsto para as 17 horas. No domingo, o arranque está previsto para as 10 da manhã, com mais uma sessão de warm up e outra de treinos oficiais. A partir da 1 da tarde começarão as decisões com 2ª e a 3ª subidas oficias de prova desta terceira jornada do CPM JC Group 2021.

 

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....