Sexta-feira , Abril 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / FRANCESCHI VENCE EM CASA
FRANCESCHI VENCE EM CASA

FRANCESCHI VENCE EM CASA

O Campeonato Mundial Júnior de Rally da FIA realizou outro emocionante evento no Tour de Corse deste final de semana – Jean-Baptiste Franceschi e Romain Courbon, que impulsionaram seu EcoBoost Ford Fiesta R2 de um litro para uma vitória popular em solo francês.

Enquanto os dois suecos lutavam pela vitória na Suécia, foram os dois franceses que se enfrentaram no fim de semana – Franceschi e o compatriota Terry Folb dividindo o controle na liderança da tabela.

Folb foi o primeiro a fazer uma jogada – conquistando a liderança com o melhor tempo na primeira fase competitiva e mantendo-a durante o primeiro dia da competição.

Mas Franceschi não estava muito atrás e crescendo em confiança a cada quilômetro. Como o evento continuou no fim de semana, o jogador de 22 anos mostrou-se intocável – estabelecendo oito tempos mais rápidos para garantir uma vitória de 33.7 segundos.

A batalha pela posição final no pódio mostrou-se ainda mais intensa – Callum Devine, Emil Bergkvist e Dennis Rådström decidiram acrescentar um novo troféu à sua coleção.

Devine teve a vantagem de ir para as fases finais, mas o especialista em asfalto sofreu um golpe cruel – perdeu mais de dois minutos com um furo através de “Vero – Sarrola – Carcopino” (SS11) e teve de se contentar com um quinto lugar sólido.

O falecimento de Devine promoveu Bergkvist, que garantiu seu segundo pódio em tantos eventos. Rådström levou o seu Fiesta para casa em quarto e continua a liderar a classificação do campeonato à frente de Franceschi, Bergkvist, Folb e Devine.

Jean-Baptiste Franceschi (1º) disse:

“Foi o comício perfeito para nós e estou muito orgulhoso de ganhar este evento especial. Com oito tempos mais rápidos, não poderíamos ter pedido mais nada, e a sensação é incrível. ”

Terry Folb (2º) disse:

“Eu estava aqui para vencer, mas terminei o rali na segunda posição. Não é um resultado ruim, e Jean Baptiste fez um ótimo trabalho durante todo o final de semana. Foi uma batalha muito boa e apesar de ter perdido essa luta, já estou pronta para a próxima! ”

Emil Bergkvist (3º) disse:

“Estou muito feliz com este terceiro lugar. Foi um pouco difícil no começo, já que os caras à nossa frente eram muito rápidos. Mas estávamos chegando cada vez mais perto e estou feliz com o trabalho que fizemos neste final de semana. Agora estou ansioso pelo Rally Portugal, onde vou tentar vencer! ”

O Gerente do Campeonato Mundial de Rally Júnior da FIA, Maciej Woda, disse:

“Assistimos a outro evento fantástico em outra nova superfície e devo elogiar todas as 14 equipes por chegarem ao final deste evento notoriamente difícil. Este é um dos desafios mais desafiadores do calendário e não tivemos uma única aposentadoria. É um crédito para a capacidade das tripulações, mas também para a força do Fiesta, o desempenho dos pneus Pirelli e o trabalho duro e atenção aos detalhes que foram entregues por todos e cada um dos nossos mecânicos.

“Uma vitória no Tour de Corse tem muito peso, por isso parabéns a Jean Baptiste e Romain por um excelente desempenho. Eles tiveram tudo certo neste fim de semana – construindo sua velocidade antes de se estabelecerem em um ritmo consistentemente forte. Foi uma performance fantástica do francês, mas também acho que todos podem se orgulhar de um trabalho bem feito neste fim de semana. ”

 

Scroll To Top