Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Abreu brilha em Barcelona
Francisco Abreu brilha em Barcelona

Francisco Abreu brilha em Barcelona

 

 

Francisco Abreu somou a segunda vitória do fim-de-semana, ao vencer a corrida de hoje da ronda do Circuit de Barcelona – Catalunya das GT4 South European Series, distanciando-se nas contas da classificação de pilotos.

O piloto da Madeira arrancou da segunda posição da grelha de partida, mantendo o lugar, quando os semáforos se apagaram, apesar dos fortes ataques do seu mais próximo perseguidor, o que o obrigou a perder algum tempo para o líder.

Depois de repelido o assalto do terceiro classificado, Francisco Abreu fixou o seu olhar em Matthew George, o líder, em Aston Martin Vantage AMR GT4, mas o elevado ritmo deste não lhe permitiu aproximar-se, entregando o carro a Miguel Cristóvão, o seu colega de equipa, no segundo posto, quando foi realizada a troca de pilotos.

A paragem nas boxes não correu bem à dupla do Mercedes-AMG GT4, perdendo muito tempo e caindo para o terceiro lugar. No entanto, o colega de equipa do piloto do Funchal aproveitou imediatamente um erro de um dos seus adversários para subir ao segundo posto, mantendo-se a cerca de dois segundos do comandante.

No entanto, nos momentos finais da prova, Miguel Cristóvão aproximou-se do seu adversário e, na última volta, a seis curvas da bandeirada de xadrez, lançou um forte ataque à liderança, assumindo o primeiro lugar para ganhar juntamente com Francisco Abreu pela segunda vez este fim-de-semana, a terceira da temporada.

“No início consegui manter os dois Ginetta atrás de mim e foquei-me no Aston Martin, pois sabíamos que tinha um ritmo forte. Foi uma corrida muito disputada, com um último turno de condução muito bem executado pelo Miguel, que conseguiu ultrapassar para a liderança o Hall nos momentos finais. Foi difícil, mas conseguimos este triunfo que será muito importante”, afirmou o piloto do Funchal.

Após a ronda do Circuit de Barcelona Catalunya, Francisco Abreu e Miguel Cristóvão estão no topo da classificação dos pilotos Pro-Am Cup, a categoria mais elevada das GT4 South European Series, tendo reforçado a sua liderança. “Foi um fim-de-semana muito importante para o nosso objectivo, que é conquistar o título. Estivemos muito bem, aproveitámos todas as nossas oportunidades e a Veloso Motorsport esteve muito bem ao longo de todo o evento, como tem acontecido durante todo o ano. Agora temos de continuar a trabalhar e a evoluir, dado que sentimos que ainda temos margem de progressão, para alcançarmos o nosso desiderato”, concluiu o piloto da Madeira.

A próxima ronda das GT4 South European Series disputa-se no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 25, 26 e 27 de Outubro.

 

Scroll To Top