Sábado , Agosto 24 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Abreu no pódio
Francisco Abreu no pódio

Francisco Abreu no pódio

 

Francisco Abreu conquistou hoje um pódio na segunda corrida das GT4 South European Series que integrou o Coupe de Pâques, em Nogaro, iniciando de forma positiva a temporada de 2019.

Depois de ontem ter tido um dia difícil, esta segunda-feira, o piloto da Madeira arrancava do sexto lugar entre os concorrentes da competição organizada pela Race Ready com o apoio do SRO Motorsport Group e, juntamente com Miguel Cristóvão, tinha como missão recuperar e alcançar um bom resultado.

Francisco Abreu começou por realizar um bom arranque, suplantando diversos carros da altamente competitiva GT4 France, que também integrou a corrida, colocando-se no quinto posto e na luta pelos lugares cimeiros.

Depois de uma boa paragem nas boxes, para ceder o carro a Miguel Cristóvão, este continuou a realizar um bom desempenho chegando ao quarto lugar, quando um dos seus adversários abandonou.

Com o terceiro classificado no seu horizonte, um conhecedor do traçado de Nogaro, o colega de equipa do piloto madeirense tentou aproximar-se do seu oponente, acabando este por cometer um erro na última volta, permitindo que o Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport ascendesse ao terceiro posto.

No final da prova Francisco Abreu estava, naturalmente, satisfeito com a subida ao pódio. “Esta foi uma corrida em que o arranque me correu bem e conseguimos ganhar algumas posições num pelotão muito competitivo. Fomos subindo posições, fizemos uma boa paragem nas boxes e o Miguel fez um excelente segundo turno. No fim tivemos aquela pontinha de sorte, algo que nos faltou ontem, e que acabou por compensar todo o esforço da equipa durante o fim-de-semana. Sabíamos que ia ser a prova mais difícil do ano, por ser a primeira corrida e por ser a nossa primeira vez com o carro. Este resultado dá-nos alento para as próximas corridas”, afirmou o madeirense.

A próxima ronda das GT4 South European Series realiza-se em Jarama, estando Francisco Abreu entusiasmado para mais uma etapa. “No evento seguinte serão apenas os concorrentes da nossa competição a marcar presença e, aí, teremos uma forte palavra a dizer, até por que os franceses que lá se deslocarem não terão o conhecimento que tinham aqui. Estamos cada vez mais adaptados ao Mercedes e à Veloso Motorsport que tem cada vez mais um maior entendimento do carro. Vamos continuar a trabalhar para sermos ainda mais competitivos”, concluiu o piloto do Funchal, que está juntamente com Miguel Cristóvão no terceiro lugar da competição de pilotos da Pro-Am Cup com vinte e cinco pontos.

A próxima etapa das GT4 South European Series disputa-se em Jarama, Espanha nos dias 15 e 16 de Junho.

 

Scroll To Top