Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Abreu pronto para outro desafio
Francisco Abreu pronto para outro desafio

Francisco Abreu pronto para outro desafio

 

Francisco Abreu disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda das GT4 South European Series, desta feita no Circuit del Jarama, onde enfrentará mais um exigente desafio.

O piloto da Madeira teve uma estreia muito positiva na competição e no mundo dos GT, tendo conquistado um terceiro lugar na prova de abertura da temporada, que se realizou em Nogaro em Abril último.

Após a primeira etapa das GT4 South European Series, Francisco Abreu está no terceiro lugar da competição de pilotos Pro-Am com vinte e cinco pontos, a vinte e cinco dos líderes – em cada evento estão cinquenta em compita.

No próximo fim-de-semana, o piloto que divide com Miguel Cristóvão o Mercedes-AMG GT4 inscrito pela Veloso Motorsport estará em competição no Circuit del Jarama, situado nos arredores de Madrid, uma pista que desconhece. No entanto, isso não atemoriza Francisco Abreu. “A grelha de partida está mais numerosa, o que é muito positivo para a competição e para todos os que apostaram nela. Teremos seguramente muitas lutas em pista e é disso que gostamos. Volto a não conhecer a pista, mas vou aproveitar os treinos-livres para me adaptar o mais rapidamente possível. É um circuito à antiga, com curvas, desníveis, escapatórias pequenas, mas isso torna tudo muito mais excitante”, afirmou o piloto do Funchal.

O piloto do Mercedes-AMG GT4 admite que não será uma tarefa fácil, mas está determinado em voltar a conseguir bons resultados e manter-se na luta pelo ceptro da temporada de estreia das GT4 South European Series. “Vamos continuar a trabalhar para evoluirmos, uma vez que o carro é completamente novo para nós, pilotos, e para a equipa, mas estamos empenhados em lutar pelas vitórias e assegurar pontos para podermos bater-nos pelo título”, apontou Francisco Abreu.

O programa oficial do evento tem o seu início no sábado, com os treinos-livres e as qualificações. As corridas, como é habitual, serão transmitidas em directo no Porto Canal e através das redes sociais oficiais da competição. A primeira prova terá o seu início 11h30 de domingo, dia 23, e a segunda às 16h15, Hora de Portugal Continental.

 

Scroll To Top