Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Abreu regressa aos triunfos
Francisco Abreu regressa aos triunfos

Francisco Abreu regressa aos triunfos

 

 

Hoje tivemos um dia de grandes resultados que culminou com a minha vitória na segunda corrida do programa de Jerez de la Frontera da ronda espanhola do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo.

 

Depois de ontem termos garantido o terceiro lugar em ambas as qualificações, sabíamos que hoje poderíamos lutar pelos lugares do pódio e logo pela manhã o Manuel Gião mostrou que o nosso objectivo era alcançável, ao garantir o terceiro lugar na primeira corrida.

 

Da parte da tarde, sabia que teria grandes adversários que iriam dificultar ao máximo a minha tarefa, mas isso não esmorecia a minha motivação, antes pelo contrário, e estava determinado em conseguir um bom resultado.

 

O arranque nem me correu muito bem, uma vez que o Francisco Mora, que alinhava exactamente à minha frente, ficou parado na grelha de partida e para o evitar, tive que levantar o pé e desci na classificação, ficando no quarto posto entre os concorrentes nacionais.

 

Nas primeiras voltas, com os pneus frios, o carro não estava rápido, mas quando as borrachas atingiram a temperatura correcta, o Volkswagen Golf do Team Novadriver ficou vivo e então pude iniciar a recuperação.

 

Comecei por ultrapassar o Francisco Carvalho na entrada da recta meta (esta deixou umas marcas no carro) para depois centrar a minha atenção no José Rodrigues, subindo rapidamente ao segundo posto.

 

Quando me aproximava do César Machado ele teve que passar pelas boxes, devido a uma bandeira preta, e fiquei na liderança entre os concorrentes nacionais.

 

O Volkswagen Golf TCR do Team Novadriver estava fantástico e podia facilmente acompanhar o carro do TCR Europa que estava à minha frente, mas sem que ele representasse uma ameaça nas contas do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo, não o ataquei, passando a controlar o ritmo dos meus adversários.

 

Cruzei a linha de meta com mais de três segundos de vantagem para o segundo classificado, conquistando a nossa primeira vitória da temporada, uma merecida recompensa para todos nós que temos vindo a trabalhar desde o início da temporada, tendo que ultrapassar alguns contratempos.

 

Com os resultados deste fim-de-semana, estamos de volta à luta pelo título, sabemos que não vai ser fácil e tudo tem que nos correr de feição, vamos dar o nosso melhor, como sempre, e aproveitar todas as oportunidades.

 

Obrigado à Kingtony, Imed, Brisa Maracujá, Nacional da Madeira, C.Santos VP e Diario de Noticias pela confiança que continuam a depositar em mim. Esta vitória é também vossa.

 

Scroll To Top