Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Abreu vence a 2ª Corrida de Vila Real
Francisco Abreu vence a 2ª Corrida de Vila Real

Francisco Abreu vence a 2ª Corrida de Vila Real

 

A segunda corrida do CNVT/TCR Ibérico teve uma grelha mais reduzida já que Manuel Gião (problemas de motor) e João Batista (danos no Kia Ceed sofridos na Corrida 1) não puderam alinhar. Nuno Batista (SEAT León) ficou parado na grelha no início da volta de lançamento e teve de arrancar do último lugar.

Francisco Abreu aproveitou a pole-position (obtida com o melhor tempo do fim-de-semana em Vila Real) para se colocar na frente de Francisco Mora, Gustavo Moura, Patrick Cunha e Eduardo Leitão após a primeira volta. Entretanto, Nuno Batista recuperou de último para 6º na primeira volta.

Nas primeiras cinco voltas, Abreu ganha 3.517s a Mora, com Moura no 3º lugar e Patrick Cunha (4º) a ser pressionado por Leitão. Nesta altura, Nuno Batista entra nas boxes com problemas no SEAT.

A vantagem do líder aumentou para 6.516s na volta seguinte, com Patrick Cunha e Eduardo Leitão mais próximos do 3º, Gustavo Moura, que falhou a travagem para uma das chicanes.

Na volta 9, César Machado passa Eduardo Leitão.

Francisco Abreu confirmou uma vitória tranquila e ainda acumulou um ponto-extra com a volta mais rápida da corrida (2m04.491s). Francisco Mora controlou o 2º lugar e Patrick Cunha subiu a 3º devido ao atraso de Gustavo Moura, que falhou mais uma abordagem à chicane e terminou em 6º.

João Sousa (SEAT León) arrancou das boxes mas ainda conseguiu recuperar a liderança nos TCR2 e ganhar na sua cidade natal.

Disse o vencedor (Francisco Abreu)

“Ao longo de todo o fim-de-semana senti que tínhamos andamento para ganhar e esta vitória confirma isso mesmo. É um resultado que atribuo ao trabalho dos mecânicos da Novadriver, que ontem na qualificação mudaram todo um eixo traseiro em nove ou dez minutos, de uma sessão para a outra. Foi isso que me permitiu fazer a pole para a Corrida 2. Toda a gente sabe o quão importante é arrancar na frente em circuitos como este. Quando ganhei alguma vantagem foi só gerir e garantir uma vitória que nos motiva para as próximas provas.”

 

Scroll To Top