Sexta-feira , Dezembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Francisco Guedes em busca do Vice-Campeonato no Blancpain
Francisco Guedes em busca do Vice-Campeonato no Blancpain

Francisco Guedes em busca do Vice-Campeonato no Blancpain

O piloto da Ferrari Portugal, Francisco Guedes foi chamado pela AF Corse para substituir Vicente Potolicchio este fim-de-semana na jornada do Blancpain Endurance Series em Nurburgring. O piloto português que ocupa a segunda posição na categoria Pro Am Cup espera conseguir resultados que lhe permitam ser Vice-Campeão.

Francisco Guedes não estava à espera desta participação mas aceitou de bom grado: “É sempre uma enorme satisfação poder competir num Campeonato que já me trouxe tantas alegrias. Este convite inesperado é também a prova que o meu trabalho é reconhecido. Por isso, parto para a Alemanha focado em ajudar a equipa a conseguir o melhor resultado possível”, disse.

Apesar das participações neste Campeonato terem sido esporádicas, Francisco Guedes ocupa a segunda posição entre os Pro Am Cup pelo que com esta participação o piloto da Ferrari Portugal espera conseguir ser Vice-Campeão : “Já que aqui estou vou lutar por conseguir manter o segundo lugar. Ir mais além é impossível já que só disputei até agora duas jornadas. Mas ficar em segundo seria excelente e é essa a minha meta para este derradeiro confronto”, rematou Francisco Guedes.

O programa do fim-de-semana comtempla as sessões de treinos livres e a pré-qualificação no Sábado. No Domingo terá lugar a qualificação e a corrida de três horas que poderá ser acompanhada em directo no Motors TV a partir das 13.15h ou no site do Blancpain em http://www.blancpain-gt-series.com/

 

Scroll To Top